Cotidiano

UFRR promove concurso de fotografias

A ideia é selecionar 12 registros para compor o Calendário 2017 da instituição

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) promove até a próxima quinta-feira, 15, as inscrições no concurso que vai selecionar as imagens do calendário 2017 da instituição.

Com o tema “Roraima contemporâneo: cenário cultural”, a proposta é selecionar 12 registros fotográficos de trabalhos produzidos por artistas domiciliados no Estado.A intenção da instituição é dar visibilidade à produção artística de Roraima, além de propiciar a valorização das linguagens artísticas.

Os selecionados receberão cópias do calendário e certificados de participação. O edital e os anexos estão disponíveis no site da Coordenação de Comunicação Social (CoordCom).

As imagens devem ser o registro de obras de artes bidimensionais, como pintura, desenho ou fotografia; tridimensionais (escultura; entalhe; etc.) ou intervenções artísticas (instalação; objeto arte; performance; arte digital). Também podem ser enviadas imagens de espetáculos de música, dança e teatro.

Ainda segundo o edital, o concurso está dividido nas categorias Família UFRR e Comunidade Externa. A categoria “Família UFRR” refere-se a alunos do ensino básico e técnico, dos cursos de graduação e pós-graduação, técnicos administrativos e docentes.

Já a Categoria “Comunidade Externa” abarca participantes não ligados atualmente à UFRR e residentes em Roraima. Serão selecionados oito trabalhos na categoria Família UFRR e quatro na categoria Comunidade Externa.

A Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade (CoordCom) será a responsável pela organização do concurso. Cada interessado poderá inscrever o registro fotográfico de até três trabalhos, realizados no período de 2014 a 2016.

As inscrições devem ser feitas na CoordCom, campus Paricarana, prédio da Reitoria, das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h30.

Com informações da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.