Cotidiano

CENSO: 2 mil servidores ainda não se cadastraram

O objetivo é atualizar os dados cadastrais dos segurados

Cerca de 2 mil servidores ainda não se cadastraram no (29) o Censo Previdenciário 2016. O prazo vai até sexta-feira (29).

O Censo é obrigatório e este ano é biométrico. O objetivo é atualizar os dados cadastrais dos segurados, para agilizar a concessão dos benefícios previdenciários, apurar irregularidades e subsidiar a Avaliação Atuarial.

Em aproximadamente dois meses, quase 16 mil servidores, aposentados e pensionistas foram recenseados.

Satisfeito com os resultados obtidos até agora, o presidente do Iper, Ronaldo Marcílio, espera recensear 100% dos segurados.

“Para isso, cerca de duas mil pessoas ainda precisam fazer o Censo”, disse ele. Quem não fez, deve se dirigir a um dos polos de recenseamento da Capital com a documentação necessária, disponível no site do Iper

Aqueles que não agendaram pela internet, serão atendidos por ordem de chegada aos polos, que estão localizados na Academia Integrada Coronel Santiago e na Unidade Acadêmica Professora Maria Odete Calheiros Pena, na Univirr (Universidade Virtual de Roraima). Na antiga sede do Iper, serão atendidos apenas os agendados.

É importante lembrar que os servidores, aposentados e pensionistas ligados ao Executivo terão os pagamentos e benefícios suspensos se não fizerem o Censo. A penalidade está prevista no Decreto 21037, publicado no Diário Oficial do dia 10 de junho de 2016.

Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato pelos telefones 2121 3950 ou 2121 3951 e pelo email [email protected].

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.