Os moradores do município de Rorainópolis, ao sul do estado, procuraram nossa reportagem para relatar a situação de uma fossa que está causando transtorno no centro da cidade.
Segundo informações dos reclamantes, a fossa que fica localizada em frente a um órgão da prefeitura, ligado à secretaria de saúde, encontra-se a mais de dois meses completamente cheia, e com vários vazamentos.
“Estamos sendo muito prejudicados com essa fossa, são vários transtornos como a água que fica escorrendo o dia todo, sem falar no mal cheiro que está e o risco que estamos correndo de contrairmos doenças causadas por mosquitos”, desabafou um morador, que optou pelo anonimato.
De acordo com os moradores, por várias vezes, foram procurar a prefeitura para solucionar o problema, mas sem sucesso.
“A prefeitura já mandou técnicos no local para ver a situação, mas nada aconteceu, também já vieram ver a fossa, uma equipe da Companhia de Águas e Esgoto de Roraima (Caer), mas também não resolveram esse problema.
OUTRO LADO
A prefeitura municipal de Rorainópolis informou por meio de nota que, já tomou conhecimento da situação da fossa no centro da cidade, e que estará enviando uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (Semoi) para solucionar o problema do entupimento da fossa, nessa quarta-feira, dia 20, e que, será utilizado um limpa fossa para executar o serviço no local.