A Barraca da Cidadania Caipira, na penúltima noite do 25º Arraial do Anauá trouxe o sashimi, sushi e yakisoba, além de outras iguarias japonesas, para a degustação dos visitantes.
O cenário estava familiar para o grupo de empreendedores coreanos, liderados pelo CEO da World-Korean Interchange Cooperation Association e ex-ministro da Agricultura e da fazenda da Coréia, Kim Young-Jin, que participou do evento no Parque Anauá, visitando os estandes e aprendendo um pouco sobre a cultura macuxi.
Segundo Young Jim, que há 25 anos trabalha na área agrícola na Coreia do Sul, o alimento que as pessoas estão consumindo no mundo todo está muito poluído e cheio de agrotóxicos e Roraima apresenta excelente potencial para o plantio de produtos orgânicos.
“Visitei muitos outros países e posso afirmar que não existe lugares iguais a Roraima. Aqui realmente é a terra prometida. Os produtores rurais daqui devem se alegrar, pois este é um lugar abençoado por Deus. O esforço deve continuar, pois esta terra tem alto potencial produtivo e de crescimento na área agrícola”, frisou Kim.
Ele acrescentou ainda que os investidores coreanos ficaram impressionados com o potencial que Roraima possui e que o grupo tem grande interesse em investir no Estado, principalmente na produção de produtos orgânicos.
Com informações do Governo do Estado.