Polícia

Justiça condena ex-PM a 1 ano e 11 meses de prisão

Jeferson Barreto Lima foi condenado por posse de drogas em quartel da Polícia Militar

O ex-policial militar Jeferson Barreto Lima, de 38 anos, que foi preso em flagrante, em novembro do ano passado, por porte ilegal de drogas e arma de fogo dentro do quartel do Comando de Policiamento da Capital (CPC), foi condenado, na manhã desta quarta-feira, 15, à pena de um ano e 11 meses de prisão em regime aberto.

O julgamento, presidido pela juíza Lana Leitão, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, ocorreu no Fórum Criminal Evandro Lins e Silva, no bairro Caranã, zona Oeste, e durou pouco mais de duas horas. Jeferson foi condenado por unanimidade apenas pelo crime de posse ilegal de droga em quartel da Polícia, previsto no artigo 290 do Código Penal Militar.

Após a condenação, a juíza determinou a soltura do ex-policial militar, que estava preso desde o dia 17 de novembro do ano passado. Jeferson já havia sido exonerado de suas funções na Polícia Militar de Roraima (PMRR), no dia 8 deste mês.

Matéria completa na edição impressa da Folha de Boa Vista desta quinta-feira, 16. Com informações do repórter Luan Correia.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.