Política

Helicóptero apreendido pela PM é liberado pela PF em Pacaraima

Imagens da apreensão com informações falsas sobre o episódio foram publicadas em redes sociais e enviadas por WhatsApp

Um helicóptero que prestava serviço à Coligação Salve Roraima e que na noite da quarta-feira transportava a senadora Ângela Portela (PT), foi apreendido na comunidade do Contão, na Terra Indígena Raposa Serra do Sol, no Uiramutã, por uma guarnição da Polícia Militar e liberado na manhã de ontem pela Polícia Federal.
Conforme o advogado da coligação, Frederico Leite, a aeronave saiu de Boa Vista na tarde do dia 22, quando foi revistada por policiais federais, rumo a Pacaraima, mas precisou pousar no Contão devido ao mau tempo. Na madrugada de ontem, o piloto que cuidava do helicóptero foi surpreendido por policiais militares que apreenderam a aeronave e determinaram que ela fosse levada até a sede de Pacaraima, sob a alegação de indícios de crime eleitoral.
Frederico Leite disse que o piloto pousou no Pelotão do Exército na Fronteira, onde a Polícia Federal fez nova revista, liberando o helicóptero para seguir seu trajeto. Segundo o advogado, ainda assim policiais militares solicitaram uma nova vistoria, desta vez com uso de cães farejadores, alegando que a aeronave estaria sobrevoando área de fronteira.
Ele salientou que nada foi encontrado, lamentando boatos espalhados em redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas de celular de que o Ministério Público e a Polícia Federal teriam apreendido grande quantidade de dinheiro. “A aeronave foi liberada pela PF após todas as revistas solicitadas e não foi encontrado dinheiro e nenhum outro tipo de elemento que pudesse configurar crime eleitoral, como chegou a ser divulgado nas redes sociais”, disse o advogado.
O advogado afirmou que “pessoas mal-intencionadas estão tentando criar um factóide, como já chegou acontecer em outras situações, dias atrás, em Boa Vista, causando instabilidade junto ao eleitorado”.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.