Cinco pessoas foram presas hoje em Roraima em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal, no caso que ficou nacionalmente conhecido como o escândalo dos ‘Gafanhotos’.
A Polícia Federal encaminhou nota à imprensa agora à tarde informando que no total eram seis mandados de prisão para ser cumpridos, mas uma pessoa não foi encontrada até o momento.
A PF não divulgou os nomes dos presos, informou apenas as iniciais. De acordo com a nota à imprensa os cinco presos foram encaminhados para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo para cumprimento da pena.
Os envolvidos são condenados em processos judiciais ajuizados a partir da Operação Praga no Egito, que foi deflagrada em Roraima em 2003.
A pessoa que ainda não foi localizada, a Polícia Federal informou que os agentes estiveram em seus endereços e locais de trabalho, além de uma fazenda localizada na região do Murupu. “As diligências continuam para a sua localização e prisão”, informou a PF.
NEUDO CAMPOS – Na mesma nota, a PF informou que o nome do ex-governador Neudo Campos já está na lista da Interpol, o que conforme explica a polícia, pode possibilitar o cumprimento da ordem judicial em qualquer parte do país e do mundo.
“O mandado de prisão em desfavor do ex-governador continua em aberto. A PF continua trabalhando para o cumprimento da ordem judicial”, informa a nota, esclarecendo que até a manhã desta sexta-feira (20) o mandado ainda não havia sido cumprido, “tendo sido realizadas medidas para cumprimento do mandado judicial de forma velada e ostensiva em vários locais no estado de Roraima”.
Por fim, a PF informa os números de contato para que qualquer cidadão colabore com informações sobre o paradeiro de foragidos. O contato é 3621-1500.