Cotidiano

Caminhão do Peixe tem preço mais barato

Seapa disponibiliza o Caminhão do Peixe visando fomentar o setor pesqueiro do Estado com preço mais acessível à população

Para garantir a tradição da carne de peixe na Semana Santa, a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) vem promovendo, desde domingo, ações do Caminhão do Peixe, uma iniciativa que visa promover o fortalecimento da aquicultura no Estado, oferecendo à população pescado a preço acessível.

Conforme o coordenador de piscicultura da Seapa, Marlon Maia, somente nos dois primeiros dias da ação, cerca de 2,5 toneladas já foram vendidas. Ao todo, 15 toneladas serão oferecidas à população até a sexta-feira, 25.

“Iniciamos as atividades no domingo, no Município de Mucajaí, e lá a ação foi um sucesso. Foram vendidos 1.200 quilos, superando os 700 quilos do ano passado. Ou seja, só nesse município, a venda quase dobrou. Vale destacar também que temos pré-agendado cerca de 20 toneladas, mas a nossa meta é vender 15 toneladas até o último dia da ação”, frisou.

Na segunda-feira, 21, o caminhão esteve o dia todo na rotatória das avenidas José Alencar com Carlos Pereira de Melo, no bairro Caranã, zona Oeste da Capital. Na terça-feira, 22, foi a vez dos moradores do Pintolândia receberem as equipes da Seapa. O veículo ficou estacionado das 08 horas às 16 horas na Avenida Nazaré Filgueiras.

“Em 2015, nós conseguimos atender 3.400 famílias e, para esse ano, a nossa expectativa é chegar à meta de 5 mil pessoas. Para isso, nós triplicamos a nossa equipe de atendimento, colocamos mais um caminhão de apoio, já que no ano anterior só não vendemos mais porque havia momentos que faltavam o pescado. Agora nós temos um caminhão com reserva e a expectativa é que a população não fique sem o peixe para essa Semana Santa”, frisou.

Além da questão da acessibilidade, o fator preço também tem contribuído bastante para a procura por parte da população. O quilo do tambaqui, no Caminhão do Peixe, está sendo comercializado ao R$ 6 o quilo, a metade do preço de um estabelecimento comercial.

Moradora do bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste, Maria do Livramento Silva aproveitou a oportunidade para garantir o peixe para o domingo de Páscoa. “Um vizinho meu me contou que eles estariam aqui, na Escola Sônia de Brito. Como no supermercado o preço está um pouco alto, eu resolvi comprar aqui. É muito bom, pois além de ajudar os produtores daqui do Estado, o produto acaba saindo muito em conta para a população”, destacou.

Nesta quinta-feira, o Caminhão do Peixe estará, a partir das 08 horas, na Avenida Estrela D’Alva, bairro Raiar do Sol. Encerrando as atividades, o veículo estará estacionado no cruzamento das avenidas Rui Baraúna com Carlos Pereira de Melo, no bairro União.

“Geralmente, nós começamos as nossas atividades sempre a partir das 8h, estendendo o horário até as 16 horas. Pelo costume da maioria das pessoas de deixarem tudo para a última hora, no último dia abriremos a partir das 06h30, facilitando a vida desse consumidor”. (M.L)

 

**CAMINHÃO DO PEIXE**

REALIZAÇÃO: Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)
QUANTIDADE: 20 Toneladas
PREÇO: R$ 6,00 (Quilo)

**PONTO DE VENDAS**

DATA                                  LOCAL                                           HORÁRIO

24 de Março     Avenida Estrela D’Alva (Bairro Raiar do Sol)        08h às 16h
25 de Março     Avenida Carlos Pereira de Melo (Bairro União)    06h30 às 16h

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.