Cotidiano

Caer perfura poços artesianos para atender vítimas de estiagem

Além de poços, Companhia faz ligação de rede para garantir água às pessoas atingidas pela seca

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) criou uma força-tarefa para reforçar e garantir o abastecimento de água às famílias vítimas da estiagem. O plano de ações, em execução desde o final do ano passado, realizou a perfuração de poços e interligação de rede em alguns municípios.

Em Rorainópolis, por exemplo, foi feita a interligação de 800 metros de rede de distribuição de água para atender o Hospital Regional Sul Ottomar de Souza Pinto, o prédio da UERR (Universidade Estadual de Roraima) e os bairros: Centro, Suelândia e Pantanal. O trabalho foi feito também em São Luíz, onde a Companhia fez a limpeza geral e aumentou o número de poços ativos, de cinco para oito, além de interligação de 200 metros de rede.

Outra ação que foi reforçada nas duas localidades é a distribuição de água, por meio de carros-pipa, diariamente, com pelo menos 10 mil litros para São Luíz e 15 mil litros para Rorainópolis.

Em São João da Baliza já foram perfurados dois poços artesianos e estão em pleno funcionamento. Foram feitos também 300 metros de interligação de rede, fazendo com que os dois poços produzam cerca de 400 litros/hora. Em Pacaraima, três caminhões-pipa fazem o abastecimento diariamente. Dos seis poços que auxiliam o abastecimento, quatro são pontos de coleta de água para moradores que residem nos pontos mais altos da cidade.

MAIS POÇOS

Nos demais municípios, a Caer ainda executa a perfuração de mais poços. Rorainópolis e São Luiz, três poços; Pacaraima, Cantá, Caracaraí, Normandia, Iracema e Campos Novos terão mais dois poços perfurados. Entre Rios, Amajari, Novo Paraíso, Nova Colina, Vila Equador, Jundiá, Apiaú, Vila Central, São Silvestre e Tepequém ganharão mais um poço, cada localidade. As perfurações estão em execução.

Com informações do Governo do Estado.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.