Política

Chicão da Silveira toma posse e diz que não tem vínculo com PDT

Novo deputado afirma que na primeira oportunidade deixará o PDT, que é comandado pelo senador Telmário Mota, que rachou com o governo

Com a vacância da cadeira do deputado Oleno Matos (PDT), que assumiu a Casa Civil do Governo do Estado na tarde de terça-feira, o suplente Francisco Assis da Silveira, o Chicão da Silveira, do PDT, assumiu a vaga. Ele não conseguiu se reeleger na campanha eleitoral passada. A posse foi realizada na manhã de ontem em um lotado plenarinho da Assembleia Legislativa de Roraima.

Em seu discurso, Chicão da Silveira prometeu auxiliar a governadora Suely Campos (PP), “usando a minha experiência”. “Estarei procurando o desenvolvimento de Roraima e defendendo os interesses do povo”, afirmou. A Oleno Matos, o novo parlamentar disse que fará de tudo para não decepcioná-lo. “Seu trabalho no governo é muito importante. Desde ontem [anteontem], as relações entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário são de harmonia, não só independentes”.

Em entrevista à Folha, Chicão da Silveira confirmou que faz parte da base governista na Assembleia Legislativa. “Viemos para cá para dar sustentação à base do governo. Vamos usar toda a nossa experiência, a nossa vivência, para podermos dar uma parcela de contribuição muito grande para o Estado de Roraima. Acredito que possamos fazer a diferença”, frisou.

Quanto a sua situação no PDT, comandado pelo senador Telmário Mota e que desde o mês passado deixou de ser da base de apoio do Governo do Estado, o deputado disse que ainda está no partido “por acaso”. “Não tenho nenhum vínculo com o partido. Na primeira oportunidade que tiver de sair, eu sairei. Já fui convidado para várias siglas, mas ainda estou analisando”, afirmou, sem citar de quais siglas recebeu convite. (V.V)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.