Polícia

Presos ateiam fogo em colchões na Casa do Albergado

Agentes penitenciários relataram que quatro albergados atearam fogo nos colchões, iniciaram o motim e incitavam os demais presos a continuar a ação

Na noite de ontem, 13, presos do regime semi-aberto que pernoitam na Casa do Albergado, localizado no bairro Alvorada, atearam fogo nos colchões com o intuito de iniciar um motim na unidade prisional.

De acordo com a polícia, a equipe foi acionada pelos agentes penitenciários para atender uma ocorrência no local por volta das 21h. Os agentes relataram que quatro albergados atearam fogo nos colchões, iniciaram o motim e incitavam os demais presos a continuar a ação.

Eles foram identificados como Etevaldo Ribeiro, José Carlos dos Santos, Paulo Ricardo Reis e Edivan da Silva.

Conforme a polícia, após controlar a situação no local, os albergados foram encaminhados à Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial (5º DP) para as providências cabíveis.

Em nota, o Governo do Estado confirmou a tentativa de incêndio e que o fogo de pequena proporção foi contifo pelo Corpo de Bombeiros de Roraima (CBMRR). “A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) ressalta que a situação da Casa do Albergado está tranquila e, inclusive, a maioria dos reeducandos está presente na unidade, auxiliando na limpeza do pátio interno, e não compactua com a atitude dos responsáveis por iniciar o fogo”, diz trecho da nota.

Com informações de Tamille Cunha

Matéria completa na edição impressa da Folha de amanhã, 15.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.