Cotidiano

24 cadetes do Corpo de Bombeiros são promovidos a oficiais em RR

Foram quase quatro mil horas de treinamentos diários para formar os mais novos profissionais da corporação

Foi realizada no início da noite desta sexta-feira, dia 18, na esplanada do Palácio Senador Hélio Campos, a formatura geral da primeira turma do Curso de Formação de Oficiais do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima). O curso foi realizado na Apics (Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago).

Ao todo, 39 cadetes foram promovidos ao posto de aspirante, sendo 24 de Roraima, e outros 15 do Amapá. Foram quase quatro mil horas de treinamentos diários para formar os mais novos profissionais da corporação.

Durante o curso foram ministradas 24 disciplinas divididas em cinco módulos: preparatório, operacional, jurídico, técnico e multidisciplinar. No segundo ano, foram mais 44 disciplinas divididas nos mesmos cinco módulos.

Os cadetes passaram por atividades inerentes à profissão como: ordem unida, educação física, radiocomunicação, emergência pré-hospitalar, combate a incêndio, salvamento aquático, altura e terrestre, além de legislação.

Durante a cerimônia a governadora Suely Campos destacou que somente este ano foram investidos no Corpo de Bombeiros mais de R$1,5 mi que resultaram na aquisição de 15 viaturas para serviço operacional, administrativo e de combate a incêndio.

Ela afirmou ainda que esse é um momento muito especial. “Estamos formando oficiais de Roraima e também do Amapá, e isso significa que a nossa corporação tem espaço garantido, consolidado e que está formando esses oficiais para bem servir a sociedade”, destacou.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Edvaldo Amaral, os novos oficiais representam a revitalização da corporação. “Isso significa sangue novo para instituição, revitalização da disciplina, hierarquia, da parte operacional e administrativa, tudo que o Governo desempenha a partir de agora será feito com mais qualidade técnica e profissional”, garantiu.

O aspirante José Alan Cantuária, do estado do Amapá destacou a importância do momento na carreira militar. “Fui soldado por cinco anos no meu estado e agora busco um novo degrau na minha carreira, esse é um momento muito importante com certeza”.

Para o aspirante Macksuel Lopes, de Roraima, a formatura representa um momento único na carreira do oficial militar. “Estamos trabalhando nesse curso a mais de dois anos, nos dedicando para melhor servir a sociedade, e esse é o momento de coroar essa etapa. Agora temos outra etapa pela frente, a de servir a sociedade”, concluiu.

PROGRAMAÇÃO – Como parte da programação da formatura, também serão realizados um culto ecumênico neste sábado, dia 19, e o baile de formatura, no domingo, dia 20, às 20 horas. A partir daí, os militares do Amapá estarão liberados para retornar ao estado e os de Roraima assumem as devidas funções no próximo dia 28 de dezembro, no Quartel do Comando Geral.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.