Social

social 14006

Com Nada  

* Devido a média móvel de novos casos de Covid 19 ter mais que dobrado em relação à registrada duas semanas atrás, a área técnica do Ministério da Saúde emitiu Nota Técnica no último sábado, 4, ressaltando a importância do uso de máscaras, além de distanciamento social no atual momento epidemiológico. Mas o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que sempre questiona os benefícios dessa medida proteção na pandemia de coronavírus, veio a público novamente na última segunda-feira, 6, se posicionar justamente ao contrário da Nota Técnica emitida pela própria Pasta que comanda.  

 

Com Tudo 

* O Sesc Roraima realizará na próxima sexta-feira, 10 e sábado,11, as 19h, no Teatro Jaber Xaud, o ‘Festival Cruviana’, que tem como objetivo incentivar a cultura local e promover diferentes formas de ações artísticas. O evento, que será aberto ao público e terá a participação de diversos convidados e grupos teatrais. A entrada é 1kg de alimento não perecível. O Festival Cruviana terá diversas etapas durante o ano e substituirá o projeto “Mostra de Arte Amazônica”, desenvolvido em 2021. Mais informações podem ser consultadas no telefone (95) 98403-4624 – Setor de Cultura.   

 

Genesis da Luz e Sidney Ferreira, em clima de constante affair 

Vestibular  

* A Faculdade Cathedral está com inscrições abertas para o Vestibular 2022.2, com vagas para os cursos de Direito, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia, com aulas 100% presenciais. O processo de seleção é totalmente gratuito e as provas serão aplicadas on-line. * A inscrição pode ser feita até o dia 01 de julho, pelo site www.cathedral.edu.br e o  candidato pode escolher entre fazer uma redação on-line ou concorrer com a nota de redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2020 ou 2021. Mais informações pelo site www.cathedral.edu.br ou pelo WhatsApp 2121-3460. 

 

Cursos * Acaba de ser lançado o edital do Programa Senac de Gratuidade do Senac Roraima, com 460 vagas em cursos nas áreas de gestão, saúde, gastronomia e outros.. As inscrições em Boa Vista, iniciaram ontem na unidade Ministro Bernardo Cabral em Rorainópolis começam dia 13m l em Boa Vista, com início de inscrições  de Boa Vista e Rorainópolis, na Unidade Educacional de Campo Sesc/Senac daquela localidade.  

* As inscrições serão feitas de forma presencial, e os interessados precisam comparecer na unidade do órgão com a documentação específica informada no edital: https://app.rr.senac.br/send3/site/psg   

 

Da Imprensa  

* O  Consórcio de Veículos de Imprensa integrado pelo UOL, lançou ontem, Dia Nacional da Liberdade de Imprensa,  uma campanha em defesa da integridade dos jornalistas, alvos constantes de ataques, e do acesso à informação de qualidade.  

* A iniciativa de UOL, Folha de S. Paulo, TV Globo, GloboNews, G1, O Globo, Extra, Valor Econômico, Estadão, CBN e Rádio Eldorado, foi também amplamente repercutida por outros veículos de comunicação, durante todo o dia de ontem, destacando a conscientização sobre a data e a importância da imprensa livre.  

 

Corrida  

* Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do AgroBVRun, acontecerá no dia 23 de julho, com largada do Centro de Difusão Tecnológica. Os interessados terão até o dia 8 de julho para garantir sua participação na corrida de aventuras com percurso de 5 quilômetros. 

* O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas e vai acontecer durante o AgroBV, maior evento de agronegócio do município,  e as inscrições são limitadas a 300 participantes e poderão ser feitas no site: https://www.e-inscricao.com/eventosrr/agrobv 

 

Laiza Dávila, no click de Saulo Oliveira. A ex-aluna do Instituto Sion e acadêmica da Odontologia é um dos rostos da campanha do vestibular 2022.2 da Faculdade Cathedral 

 

#Rápidas  

 * Inaugurando idade nova hoje, nosso colega Orib Ziedson, Dra. Sônia Coelho, Naldo da Loteria e Rômulo Saraiva.  

* A CAER, iniciou neste mês de junho, a Campanha de Atualização Cadastral dos clientes, visando oferecer melhoria dos serviços de atendimento. 

* Inicialmente, com duração de 30 dias, a campanha pretende facilitar o contato da empresa com os usuários,  possibilitando o acesso aos serviços de maneira rápida e prática utilizando a tecnologia. 

* Com os dados atualizados, os clientes poderão solicitar pelo whatsapp, informações sobre contas, segunda via de boleto de pagamento, extratos, novas ligações de águas e esgotos, aferição de aparelho medidor, entre outros serviços. 

* A atualização cadastral está ocorrendo diretamente no site da Companhia, no endereço eletrônico, www.caer.com.br, também nas lojas de atendimento em todo Estado e nas ações itinerantes da empresa. 

 

Danque Esbell, em clima de paparico explícito, com seu netinho Valentin  

 

Tá Valendo  

Crítica 

*Apenas um dia antes de viajar pros Estados Unidos, onde terá encontro com o presidente Joe Biden e participará da 9ª Cúpula das Américas, Jair Bolsonaro questionou publicamente (numa entrevista no SBT) o resultado das eleições americanas. E o Serviço diplomático que lute… 

 

Desaparecidos 

* O indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips (The Guardian), que foram vistos pela última vez no Vale do Javari – Amazonas, seguem desaparecidos. Ambos estavam ameaçados de morte por invasores, que praticam garimpo ilegal naquela região. 

Rose Barbosa, inaugurando idade nova nesta quarta-feira