Giro Esportes

Giro Esporte 20 03 2020 9951

Bom dia, boa tarde e boa noite!!

Sexta-feira, 20 de março de 2020, e seu Giro Esporte já está na área. Lembrando que quarentena não é férias. Fiquem em casa. Vamos esperar essa maré baixar para darmos prosseguimento a nossa rotina. Enquanto isso vem comigo que eu te conto como está o mundo esportivo em Roraima, no Brasil e no Mundo. 

>> Campeonato Roraimense 

CONTINUA 

Ontem foi decidido, por meio de votação, que o Campeonato Roraimense de Futebol será mantido até o fim do 1º turno. Os jogos serão sem público, de portões fechados. Diferente de outros estados, em Roraima o estadual se mantém. Dos cinco clubes, quatro votaram pela continuação, Foram eles: São Raimundo, GAS (Grêmio Atlético Sampaio), Atlético Roraima e Rio Negro. Apenas o Baré foi contra a decisão e mais uma vez pediu que a disputa fosse suspensa, como ocorre na maioria das competições no Brasil e no Mundo. Voto vencido. A quinta rodada entre Rio Branco x Baré e São Raimundo x Atlético Roraima ocorre no sábado e a final está prevista para sábado (24). 

EXTRA OFICIAL

Um passarinho verde me contou que nesta sexta-feira (20), a CBF irá solicitar que todos os campeonatos regidos por suas filiadas sejam paralisados. O pedido é para que as entidades locais obedeçam ao apelo da Ministério da Saúde e da OMS (Organização Mundial da Saúde). O país está em quarentena como forma de prevenção à propagação do Coronavírus. A ordem é evitar aglomerações, contato entre pessoas. Em Roraima, aulas das redes estaduais, municipais e privadas foram suspensas. Demais modalidades esportivas também param. A única exceção até agora é o futebol. 

>> Pelo país 

DESAFIO

Somos conhecidos como pertencentes ao país do futebol. Nos tempos de quarentena, jogadores têm feito treinamento em casa. E com mais tempo vago, surgiu um desafio entre os atletas. A febre (no melhor sentido) tem sido as embaixadinhas com rolo de papel higiênico. Vídeos entre os jogadores têm feito a alegria dos internautas nesse período de paralisação dos campeonatos. 

À DISPOSIÇÃO 

O Athlético Paranaense e o Bahia colocaram suas dependências à disposição das autoridades para ajudar na luta contra o Coronavírus. Os dois clubes informaram a decisão por meio de suas redes sociais. O Furacão, a Arena da Baixada e seu CT, para atender futuras vacinações e tratamento de pessoas com o vírus. O Tricolor baiano colocou o Fazendão a favor da Secretaria da Saúde e disponibilizou suas dependências na luta contra o Covid-19.

>> No mundo

BAIXAR DA POEIRA

O início do Coronavírus foi na China, o primeiro epicentro da pandemia, que agora está na Europa. Os chineses foram os primeiros a sofrerem com o caos, agora os casos confirmados têm sido menores e caído bastante de acordo com o Ministério da Saúde Chinês. Segundo o Jornal Daily Mail, com os casos de COVID-19 mais escassos a Superliga Chinesa de Futebol será retomada no dia 18 de abril. 

MAIS UM CANCELAMENTO 

O Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 foi cancelado e não vai acontecer desde 1954. A decisão da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) foi tomada após o príncipe Albert e do ministro de estado do Principado atestarem positivos para o Coronavírus. Antes dela, o GP da Austrália também havia sido cancelado. As corridas no Bahrein, China, Vietnã, Holanda e Espanha estão adiadas.

O Giro Esporte segue monitorando os principais assuntos do mundo esportivo e leva até você os mais importantes destaques. Nós ficamos por aqui. Mais uma vez reforço o pedido: vamos ficar em casa, lavar bem as mãos, evitar aglomerações e juntos vamos vencer essa batalha. Aquele abraço!