Social

Coluna social 04 09 2019 8872

 Com Nada 

* É muito triste presenciar as tradições de um estado, de um povo, serem quebradas por governantes eleitos pela população simplesmente porque estes são “orientados” por aqueles que contrataram para cuidar de suas imagens a imprimirem a marca de suas gestões, independentemente da tradição e da cultura daqueles a quem nesse momento representam. Na verdade, essa é uma estratégia pouco eficaz, considerando que a própria história tem mostrado, ao longo dos tempos, que isso não perdura, pois começa gerando descontentamento.

 Com Tudo 

* O projeto “Caminhos de Solidariedade” (Igreja Católica), além de outras iniciativas, há um ano apoia projetos de geração de renda e trabalho para imigrantes venezuelanos em Boa Vista e em nove municípios como Pacaraima, Caracaraí, Mucajaí, Amajarí, Bonfim, Alto alegre e outros. * Nos próximos dias 13 e 14, acontece na sede da Cáritas (ao lado da Catedral do Cristo Redentor) a Feira Bem Viver, que reúne produtos de 20 expositores e fará duas oficinas, uma de “Economia Popular Solidária” e a outra sobre “Ecologia para crianças”.

A orientadora do Kumon Unidade Centro Boa Vista, Gláucia Domênico, com o diretor da Divisão de Desenvolvimento Kumon América do Sul, Shigueyuki Yamagishi, que veio a Boa Vista conhecer seu trabalho 

Agroshow II

* O Sistema FAERR/SENAR e a Comissão Organizadora da Colheita da Soja (COC Soja) realizam a partir de hoje a feira Roraima Agroshow, com o apoio do Governo do Estado e do Fórum das Federações Representativas de Classes Empresariais, composto pela FIER, FECOMÉRCIO e FACIR.  * E evento conta ainda com a produção da Câmara de Jovens Empreendedores (CJE) e a parceria do SEBRAE, EMBRAP, a Universidade Federal de Roraima, o SEST/SENAT e o Sistema OCB/RR. 

Agroshow II

* E por falar em Roraima Agroshow, o evento começa nesta quarta-feira, 4, e se estenderá até sábado, 7 no Parque de Exposições Dandãezinho / Monte Cristo, período em que acontecem cursos, palestras, rodadas de negócios, exposições de maquinários agrícolas e de tecnologias, além de leilões de animais. * Nessa oportunidade, acontece também a grande abertura da colheita da soja no cerrado de Roraima – safra 2019. As inscrições estão abertas. Os rodeios e shows do evento serão pagos. 

O Superintendente do Pátio Roraima, Fabiano Guerra, com o coordenador de Marketing do Shopping, Victor Araújo, dando as boas-vindas ao responsável pelo Quiosque Boo!, Mateus Mello 

Campanha 

* O Grupo Humanitário Mexendo a Panela, que atua há três anos no apoio a famílias carentes, especialmente imigrantes, na Igreja de Nossa Senhora da Consolata, além de refeições e outros tipos de atendimentos, sob a liderança do Padre Revislande Araújo e voluntários, dedica-se também ao acolhimento por meio de campanhas.  * Atualmente, está realizando a campanha de arrecadação de calçados, principalmente entre os números 23 a 38. As doações podem ser feitas na Igreja Consolada – rua Uraricoera esquina com Ville Roy. Informações: @mexendoapenelarr. 

Eletronic 

* A Naipe Music estreará sexta-feira, 6, a partir das 22h, uma noite bimestral voltada exclusivamente para a música eletrônica e assim, otimizando o espaço, atingindo e atraindo novos seguidores para a casa. O projeto é da própria Casa em parceria com a DJ Estrela.  * Já nessa estreia foram convidados os meninos da ON BASS e o dJ de São Paulo, o Flex B. Os ingressos para o evento já estão disponíveis nas Lojas Case Store, nos dois shoppings da cidade. 

 A bailarina e professora da Escola de Dança Aura, Simone Zahihra, será a representante do Estado de Roraima no XII Festival Belly Dance Jungle, que acontecerá no dia 7 de setembro na cidade de Manaus 

#Rápidas 

* Inaugurando idade nova hoje Ângela Paz Andrade e Josué Alves Araújo.  * O deputado Haroldo Cathedral recebeu, ontem, a visita do secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério da Mulher, da Família e Dos Direitos Humanos, Antônio Costa.  * O encontro foi para tratar sobre o apoio ao Programa Viver, Envelhecimento Ativo e Saudável no Estado de Roraima, que propõe a inclusão da pessoa idosa na tecnologia digital com foco na autonomia e na ampliação dos limites da convivência familiar e social.  * O deputado Haroldo firmou parceria, com a destinação de emendas, para a manutenção do programa do MMFDH em Roraima, por entender a necessidade de promover e incentivar políticas públicas voltadas à promoção dos direitos dos idosos.  * A previsão é que a primeira unidade do estado seja inaugurada ainda neste mês de setembro. Para o parlamentar, a iniciativa busca proporcionar novos aprendizados, estimular conhecimentos, além de promover avanços intelectuais e sociais à pessoa idosa.  * “É necessário incluir a pessoa idosa no contexto atual da sociedade, ampliando habilidades necessárias à qualidade de vida para uma vida mais ativa e com mais independência”, afirmou! 

Daniele Nabuco, inaugurando idade nova nesta quarta-feira 

No Pátio 

* O Quiosque Boo! inaugurou no Pátio Roraima Shopping recentemente e tem atraído muitos olhares curiosos desde então. A ideia do empreendimento é super criativa e mistura elementos “mágicos” com produtos originais, divertidos e, claro, deliciosos! Quem ainda não deu uma passadinha no quiosque de Doces & Travessuras para experimentar, não deve perder tempo! Ele está localizado no 1º piso, próximo à C&A. #VemProPátio 

Sucesso

* O Kumon Unidade Centro Boa Vista recebeu a visita do Diretor de Divisão de Desenvolvimento Kumon América do Sul – Shigueyuki Yamagishi, que veio a Boa Vista conhecer de perto o trabalho da orientadora Gláucia Domênico. Ele aproveitou a oportunidade para entregar uma placa honrosa pela marca de 1.100 alunos conquistados pela unidade. 

 A jovem blogueira Huma Kimak veio de Manaus para a inauguração da Clínica Espaço Lukeys, de sua tia, a fisioterapeuta Luiza Kimak