GRITO ROCK TEPEQUÉM7ª edição reúne 4 bandas e sobe a serra neste final de semana
Feriadão é sinônimo de descanso e de curtir boa música na Serra do Tepequém. Nesta sexta-feira, 30, o festival sobe a serra pela 7ª vez e reúne quatro atrações locais: Black Revolt, Rotação Perfeita, Johnny Manero e Marambaya. Os shows serão gratuitos e acontecem no Platô 2112. A programação segue até o sábado, 31.
O Grito Rock Tepequém é realizado pelo Coletivo Canoa Cultural, Platô 2112 e Fora do Eixo, em parceria com a plataforma Toque No Brasil. “Subir a Serra do Tepequém com um festival como o Grito Rock pelo sétimo ano seguido significa resistência e, acima de tudo, parceria. Não faríamos nada sozinhos. O Grito Rock Tepequém representa a união das bandas roraimenses e de grandes parceiros como o Joaci Luz”, destacou Manoel Vilas Boas, um dos organizadores do festival.
O Grito Rock é, atualmente, o maior festival integrado da América Latina e é realizado anualmente em mais de 100 cidades no mundo. Além do Tepequém, o festival será realizado pela 11ª vez na capital, Boa Vista. Anualmente, o festival é realizado durante o período do carnaval e se apresenta como uma opção aos tradicionais festejos. Em 2018 será realizado entre os meses de fevereiro e abril.




Outras informações a respeito do festival em Roraima podem ser obtidas pela fanpage facebook.com/Grito-Rock-Roraima ou facebook.com/coletivocanoacultural e também pelo telefone 98115-4400 ou pelo e-mail [email protected]
MÚSICA NA ESTRADAFestival acontece em Boa Vista entre os dias 3 e 8 de abril
O Festival Música na Estrada retorna à Boa Vista com oficinas e apresentações artísticas, mostrando ao público o melhor do Jazz, MPB e da música clássica. O festival será realizado entre os dias 3 e 8 de abril e quem abre a programação da 7ª edição neste ano é a Orquestra de Câmara do Amazonas (Manaus), que se apresentará no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF) no sábado, 7, as 20h.

Com mais de 15 anos de atuação e uma das mais expressivas orquestras na região Norte do Brasil, a Orquestra de Câmara do Amazonas contará com a participação especial da cantora Carol Martins e tem como seu regente titular o maestro Marcelo de Jesus, um dos mais atuantes no país. No domingo, 8 , será a vez da cantora Karine Aguiar ocupar o palco do CAF com seu show Jungle Jazz – Sons Amazônicos, no qual apresentará seu mais recente lançamento ORGANIC. Toda a programação artística do festival é gratuita.

Em paralelo às atividades artísticas, e em parceria com o Instituto Boa Vista de Música (IBVM), serão realizadas na cidade uma série de oficinas musicais no período de 3 a 6 de abril. As inscrições para as oficinas devem ser feitas no site www.musicanaestrada.art.br/inscricoes.
• Oficina de Canto Coral e técnicas vocais com a Profª Natália Sakouro, maestrina e professora de Canto Lírico do Madrigal Ivete Ibiapina da Secretaria de Estado da Cultura do Amazonas;
• Oficina de Violão com os Professores Benjamin Prestes e Carlos Junior, ambos solistas da Orquestra de Violões do Amazonas;
• Oficina de Sopros e Práticas de Banda com o Maestro Marcos Sadao, ex-Diretor Artístico e Regente Titular da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e atual Diretor Artístico do Instituto Relfe;
• Oficina de Regência e Práticas Orquestrais com o Maestro Bruno Nascimento, maestro residente da Orquestra de Câmara do Amazonas e Professor de Regência e Canto Coral / Universidade Federal do Amazonas-UFAM.
As oficinas serão realizadas em dois espaços diferentes na cidade:
A) Vila Olímpica Roberto Marinho (Anexo do IBVM) / Endereço: Rua Jerusalém, 506 / Bairro: Jardim Olímpico
B) Braços Abertos / Endereço: Rua Major Manoel Correia, 548 / Bairro: São Francisco
Sobre o Festival
O projeto tem como objetivo conectar o público com artistas de diversas regiões do país por meio das artes. Os números do evento são expressivos: em 2016 foram 17 mil quilômetros percorridos em seis estados da Amazônia brasileira, com 30 apresentações, 400 pessoas entre artistas, produtores, técnicos e prestadores de serviços, 43 professores de música e dança, 500 alunos e mais de 15 mil pessoas prestigiaram as apresentações do festival.
Com realização do Governo Federal por meio do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet e da Kommitment Produções Artísticas, o festival é apresentado pela Caixa Seguradora com o patrocínio máster do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e patrocínio da Instituição de Ensino Superior Estácio.
Para mais informações sobre o festival:
www.musicanaestrada.art.brwww.facebook.com/projetosmusicanaestradaInstagram: @musicanaestrada
QUINTA DA CANJA

ida de todas as quinta-feiras
A quinta-feira, 29, que antecede o feriado será especial na Casa do Neuber. Esta semana, a última do mês, acontece a tradicional ‘Quinta da Canja’, onde a damurida é substituída por uma deliciosa canja de galinha. O palco também será aberto para as canjas de todas as artes. Vale música, dança e poesia. É só chegar a partir das 21h. O ingresso será promocional e terá o valor de R$10 a noite toda.
A Casa do Neuber fica localizada na Rua Paulo Pereira, 206, bairro São Francisco. Informações através do telefone 3224-6052.

