Espaço do Leitor

Espaco do leitor 31 12 2017 5418

 ESPAÇO DO LEITOR 

AUTORIZAÇÃO O leitor Mário de Souza Rosa comentou a reportagem ‘Aprovado PL que autoriza taxistas convencionais e de lotação a negociarem alvará a terceiros’. “Esta ação parlamentar é mais uma vergonha política para Roraima e o Brasil. Alvará é uma autorização para exploração de serviços, no caso táxi e lotação, obtido gratuitamente na Prefeitura Municipal de Boa Vista. Espera-se que a prefeita não sancione este Projeto de Lei”.

COMPARAÇÃOSobre a reportagem ‘Piso dos professores de Roraima não terá reajuste em 2018, diz secretário’, o leitor David Souza comentou: “Dizer que o salário dos professores do Estado de Roraima é maior do que os demais estados, mas a energia é a mais cara, a uva mais de 16 reais o quilo, o tomate um absurdo, no geral frutas e verduras o preço é um absurdo a qualidade passa longe. A gasolina então é um absurdo. Realmente se fizermos as contas em relação aos demais estados ganhamos menos. Ah! e as passagens aéreas para outros estados, enquanto os professores de outros estados pagam R$ 200 nós pagamos R$ 1.000 de passagem aérea para curtir as férias”.

PROMESSAAinda sobre o tema ‘Piso dos professores terá aumento no ano que vem’, o leitor Marco Aurélio Pinheiro Sousa comentou: “O reajuste através do piso acontece em todo o Brasil, menos em Roraima onde a governadora Suely Campos prometeu e não cumpriu os míseros 4,5% e isso já faz três anos, diminuindo assim o poder de compra e o baixo salário da categoria”.

CORRUPTOSJá o leitor Amarildo Lima comentou sobre a reportagem ‘Invasores acompanham com revolta casas sendo derrubadas em área de preservação’. “E assim é a sociedade. A pessoa infringindo a lei se revolta com o cumprimento da lei. Será mesmo que só os políticos são corruptos? Revoltado está eu com tanta invasão”.