Social

Coluna Social 13 06 2017 4200

Com Nada * É só dar uma voltinha em qualquer bairro de Boa Vista que se verificam trocentos terrenos baldios, inclusive em áreas nobres próximas ao Centro da cidade, a grande maioria tomada pelo matagal que, aliás, cresce absurdamente nessa época do ano por conta das chuvas. É nesse período também que, por conta das águas empossadas, o mosquito Aedis aegypti (transmissor da febre amarela, dengue, zica e chikungunya) mais se prolifera. E esses terrenos baldios tomados pelo mato e tudo quanto é tipo de lixo viram verdadeiros criadouros de larvas.  Com Tudo * Pioneira do revolucionário emagrecimento 5s em Roraima, a Modelar Estética está disponibilizando mais uma fantástica novidade para a população de Roraima. Trata-se da espetacular drenagem linfática e modeladora do método Renata França, que cuida da beleza de Thais Araújo, Ivete Sangalo, Bruna Marquezini, entre outras estrelas. As fisioterapeutas da Modelar que fizeram o treinamento estão com suas agendas lotadas de tão eficaz que é essa nova técnica para a boa forma. Informações (95) 99125-0610, Instagram e Facebook.

Paulo Vitor Almeida e Camila Dantas, dois experts em eventos de sucesso, durante o Arraiá da Resenha, no Le Jardin Foto: Luan Pablo Amarante

Baile do Rubi* A OAB já deu início às vendas para seu tradicional Baile do Rubi, que este ano acontece dia 18 de agosto na casa de eventos Le Jardim, a partir das 21h. Quem adquirir mesas terá direito ao coquetel volante com entradas, mini porções, lanche da madrugada e mesa de frios, além de bebidas geladas como cerveja, refrigerantes, água e suco.* Duas promotoras de vendas estão dedicadas a atender as advogadas e advogados que queiram antecipar a compra de seus lugares na festa. Para acioná-las, basta ligar: 98100-1111.Baile do Rubi II* As atrações do Baile do Rubi este ano serão: a banda Serial Funkers, de São Paulo, que já participou do reality da Globo Super Star e parte de seusintegrantes formaram a banda do programa “Amor & Sexo”; e mais o cantor Kiko Britez, a Back Country e DJ Márcio Mota.* Além do Baile do Rubi, que faz parte das comemorações do Dia da Advocacia, 11 de agosto, a OAB-RR também realizará a Corrida da Advocacia, dia 6 de agosto, e a Semana da Advocacia com palestras e capacitações, de 14 a 17 de agosto.

Samara Souza e Pedro Henrique Ferraz, em clic-registro de seu recente casamento

Fórum * O curso de Administração da Faculdade Cathedral promove, nesta terça-feira, 13, o XII Fórum de Iniciação Científica, com apresentação em forma de pôster no hall térreo do Bloco 2, a partir das 18h. *Nesta oportunidade, estudantes do 7º e 8º semestres apresentarão o projeto de pesquisa e o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), onde serão avaliados por professores. Mais informações sobre esse evento, no Link.Prêmio* Jornalistas de todo o Brasil ganharam um tempo extra para participar da edição 2017 do Prêmio Estácio de Jornalismo. A reportagem veiculada no país entre 11 de junho de 2016 e 10 junho de 2017, que tenha o Ensino Superior como tema central, poderá ser enviada até o dia 25 de junho.Cada concorrente poderá inscrever até cinco reportagens. A premiação irá distribuir R$ 125 mil para as melhores matérias do ano produzidas sobre o tema. As reportagens poderão ser inscritas por meio do site: www.premioestaciodejornalismo.com.br.

Édila e Barnabé Cordeiro, na recente comemoração da idade nova dele, no fim de semana Foto: Luan Pablo Amarante

#Rápidas * A página de hoje é dedicada à querida amiga Lourdinha Lira (Coisas da Terra), que nesta terça-feira recebe kilométricas homenagens por conta de sua troca de data.  * Também inaugurando idade nova hoje Beijinha Melo, Aglenda Diógenes, Rivânia Araújo e Marlene Araújo Martins. * Embarcações do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima estão auxiliando na travessia de moradores que vivem na região do Passarão, zona rural de Boa Vista.* A travessia, que começou na sexta-feira passada e já atendeu a mais de 400 pessoas. O serviço está disponível diariamente das 7h às 19h30, com intervalo para o almoço das 12h às 13h.* O apoio do Corpo de Bombeiros segue até que sejam concluídos os trabalhos de manutenção e reparos da balsa que atende permanentemente a localidade.* A execução desse serviço, essencial à população, especialmente aos moradores daquela região, está sob a responsabilidade de equipes da Codesaima.

 D. América Silva (na foto com o netinho Sebastião Menezes Silva) continua recebendo homenagens por conta de sua recente troca de data

Ta ValendoDa Hora * Quem não quiser perder o espetáculo “A Bela e a Fera”, dia 30, no CAF, deve se apressar em adquirir seus ingressos na Sukatinha da Av. Ville Roy. A super produção trará a Boa Vista palco, cenário, orquestra e 30 artistas para apresentação única.  Informações: 3224-0747. Da Resenha * Como todos os eventos que levam a marca Resenha, o Arraiá da Resenha, realizado no último sábado, no Le Jardin, foi o que pode se chamar de sucesso. Super bem produzida e repleta de pessoas lindas de todas as idades, especialmente jovens, a festa junina foi alto astral e cheia de fantásticas atrações.

Paula Fonteles com o filho Gustavo, que comemorou seis aninhos no último sábado