PRAÇAA leitora Zenilde Aragão comentou: “Estão sendo revitalizadas várias pontes aqui, na Capital e, no entanto, como moradora de um dos bairros mais antigos de Boa Vista, o Pricumã, até hoje esperamos uma definição da prefeitura quanto ao início das obras nesta praça localizada no início do bairro. Ultimamente, a mesma tem servido apenas de estacionamento de veículos, enquanto a população fica sem um espaço de lazer para ir com a família”.CONCURSADOS 1“Em 2016, foi realizado o concurso público no município de Iracema para preenchimento de vagas de acordo com a necessidade imediata da administração pública. Depois de vários questionamentos na Justiça, o concurso seguiu normalmente sobre supervisão do Ministério Público. Em cinco de janeiro, o atual gestor, em reunião com aproximadamente 35 aprovados, alegou que estava fazendo levantamento de todos os cargos do município e avaliar o impacto financeiro, mas depois disso nada foi resolvido”, relatou um leitor que pediu para não ser identificado.CONCURSADOS 2Sobre o mesmo assunto, a leitora Carmen Duarte Costa opinou: “Não temos nenhuma segurança ao realizar concursos públicos realizados pelas prefeituras dos municípios. São várias as reclamações e recursos interpostos contra a instituição que está promovendo o certame, e acaba que o prejudicado somos nós, que investimos desde o pagamento da taxa até a preparação para o referido concurso. Exemplo maior é a não realização das provas no município de Pacaraima, suspenso também por suspeita de irregularidade”.DESOCUPAÇÃOEm relação à matéria “Iteraima retoma lotes ocupados e moradores reclamam de desocupação”, a internauta Angelina de Souza disse: “Na realidade, o governo estadual não deve dar apoio as invasões, tem mesmo é que retirar quem invade e grila terra neste Estado. As instituições não podem ser coniventes com esta situação”.
Início Últimas Notícias Colunas
Espaço do Leitor
Espaco do Leitor 27 01 2017 3581
Mais Colunas
Mais artigosShirley Rodrigues
Obra de escritora roraimense Trudruá Dorrico, intitulada “Tempo de Retomada”, foi referência para o tema do Caprichoso
A jovem poeta, escritora e pesquisadora indígena do povo Macuxi, esteve presente no 58º Festival Folclórico de Parintins, a convite do presidente do Boi Caprichoso Rossy Amoedo e lançou sua obra Tempo de Retomada” - tema do Caprichoso 2025- durante coletiva do bumbá azul
OKIÁ
Conhecimento em movimento
Dividir saberes multiplica oportunidades. A Okiá desta quinta-feira celebra quem valoriza e compartilha conhecimento. Você também confere informações sobre o Igarapé Musical, um evento gratuito para toda a família. Viagens, formatura, bodas, além da data do RoraiModa e Beleza, com desfiles, exposições e feira de negócios e muito mais.
AFONSO RODRIGUES
Construa na disciplina
“Não se obtém a disciplina, cimento dos exércitos e garantia ao seu valor, pelos meios violentos, mas pela educação do soldado e pelo desenvolvimento de relações afetuosas entre ele e a oficialidade”. (Rui Barbosa)
COLUNA ESPLANADA
MPF e Congresso apuram concessão de benefício a estrangeiros com antecedentes criminais
BRASÍLIA, QUINTA-FEIRA, 3 DE JULHO DE 2025 – Nº 4.154 É bomba (neles)! O Governo do Estado do Rio de Janeiro fechou mais o cerco a empresas suspeitas de lavar dinheiro do PCC em postos de combustíveis no Grande Rio. A Coluna já tem citado há mais de ano a entrada da facção no mercado […]