CAMPEONATO RORAIMENSE
Roraima definido para encarar o Real
Gostei (0) Não gostei (0)
Por Ribamar Rocha
Em 01/03/2018 às 00:21
Treinador Wado Caldas vai comandar o Roraima nesta temporada (Foto: Arquivo Folha)

O treinador do Atlético Roraima, Wado Caldas, informou que a equipe já está definida para a estreia do Campeonato Roraimense de 2018 quando enfrenta o Real de São Luiz do Anauá na noite de hoje, às 19h20, no Estádio Ribeirão, no jogo que abre a temporada do futebol profissional. 

A equipe do Tricolor da Mecejana optou por fazer um trabalho meio que ‘secreto’, como afirmou Wado Caldas. “Preferimos assim, trabalhar no silêncio, sem alardes e tentar dar uma cara à equipe e tentar voltar a ser um time competitivo e dar alegrias a sua torcida, dentro das possibilidades que temos”, disse o treinador que assumiu o comando técnico a apenas 11 dias da estreia, juntamente com os auxiliares técnicos Raul e Wanderlan Noca.

Uma das dificuldades apontadas pelo treinador foi a falta de local para treinar, fato que só foi solucionado depois de uma reunião no Instituto do Desporto que liberou os estádios Rei Pelé, Campo do Careca e Ribeirão para que cada equipe pudesse treinar pelo menos um dia por semana.

Da relação de 26 atletas, apenas três são roraimenses: o goleiro Leandro – que iniciou a temporada no Progresso de Mucajaí e saiu para acertar com o Atlético Roraima – e dois atletas da categoria de base que estão sendo aproveitados no profissional deste ano: Gaúcho e Ramirez. Os demais atletas são oriundos do futebol paulista, sergipano e mineiro.

O treino apronto que definiu os onze titulares para enfrentar o Real aconteceu na tarde de domingo e com o adiamento da abertura do Estadual para esta quinta-feira, o treinador Wado Caldas aproveitou para definir mais alguns detalhes e afirmou que vai mandar a campo um time no sistema 4-4-2, com Leandro; Gaúcho, Jacaré, Sergipe e Mineiro; Dico, Djair Everton e Morabem; Val e Jardel.

Sobre a partida de estreia, Wado disse que espera um bom jogo e que, embora respeite o adversário, acredita que vá sair de campo com os primeiros três pontos na competição.

“Vamos ter um dos melhores campeonatos dos últimos tempos e todos os jogos serão acirrados e este da estreia não será diferente, mas acredito no trabalho que fizemos neste pequeno período e que vamos sair de campo com a vitória”, disse. “Conheço a equipe do Real, acompanhei alguns treinos e percebi que são garotos ainda, tem que pegar experiência, mas sabemos que jogo é jogo e só se sabe o placar final depois que o juiz apita, mas acredito na experiência da minha equipe”, afirmou.

REAL – O Real de São Luiz do Anauá está apostando este ano na garra da juventude para as disputas do Campeonato Estadual, segundo informou o gestor de futebol do Clube, o ex-zagueiro Cheiro Verde. Para mesclar com a juventude dos atletas trouxe o experiente treinador colombiano Hunberto Santanna. Os treinos acontecem no Centro de Treinamento do Instituto Cheiro Verde, no bairro Cambará, que atende crianças e adolescentes em trabalho social.

“Estamos com alguns jogadores de fora, mas a maioria é de Roraima, e fazem parte do nosso instituto”, disse.

O elenco é formado hoje por 22 atletas, sendo 12 de Roraima e dez de fora. O Real já definiu a equipe desde o domingo, quando realizou o treino apronto, porém Cheiro Verde afirmou que não vai revelar os onze titulares, o que só será conhecido momentos antes da partida.

“A equipe está definida, mas ainda temos algumas dúvidas se vamos manter a formação e podemos mudar a escalação, então só vamos divulgar na hora do jogo”, disse.

Com o pé no chão, Cheiro Verde afirmou que o projeto é em longo prazo, mas hoje trabalha um jogo de cada vez. “Hoje temos que focar o Roraima e é isso que estamos fazendo. Depois é que vamos pensar no próximo adversário e o grupo que está focado para a estreia do campeonato e esses dois dias que ganhamos serviu para acertar alguns detalhes em bolas paradas”, disse.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!