Geral

Progresso goleia em amistoso e anuncia a vinda de mais cinco jogadores esta semana

O Clube de Mucajaí goleou o Sobral por 8 a 0 em jogo realizado na tarde de sábado no Estádio Sabinão, e que serviu como preparatório da pré-temporada para sua volta às disputas do Campeonato Roraimense de Futebol

O Progresso Clube de Mucajaí goleou o Sobral, time amador do Município de Mucajaí, por 8 a 0 em jogo realizado na tarde de sábado no Estádio Sabinão, e que serviu como preparatório da pré-temporada que o clube vem fazendo e vistas de sua volta às disputas do Campeonato Roraimense de Futebol, depois de nove anos afastados da competição profissional promovida pela Federação Roraimense de Futebol (FRF). 

Os gols do time comandado pelo treinador Niltinho Boiadeiro foram de Diego (3), Bruno (2), Balotelli, Cris e Erick.

A Folha conversou com o gerente de futebol do clube, Neneca, sobre o jogo do sábado. Neneca disse que pela fragilidade do adversário não deu para tirar uma avaliação positiva sobre a partida, embora a equipe tenha se portado bem e goleado por 8 a 0.

“Diante da equipe, que é amadora e que se mostrou muito frágil, não temos como tirar muito proveito e fazer uma avaliação positiva da nossa equipe”, disse. Porém destacou que o treinador Niltinho Boiadeiro aproveitou o jogo amistoso para melhor avaliar o elenco que tem e utilizou todos os jogadores que estavam à disposição no confronto.

“Foi um trabalho de observação em que o professor Boiadeiro fez várias mudanças de jogadores, inclusive alguns jogaram em posições improvisadas, justamente para testar o potencial do atleta numa eventual situação de necessidade e principalmente para termos uma prévia do plantel que teremos a disposição para este campeonato”, disse. “Esta semana teremos uma definição do plantel que fica no clube para disputar o Campeonato Estadual”, afirmou.

Ele informou que a comissão técnica do Progresso aguarda para esta semana, depois do Carnaval, a chegada de mais um meio-campista, dois goleiros, um lateral e um volante. Os nomes e as origens dos jogadores não foram revelados pela comissão.

“Depois da chegada destes atletas vamos correr contra o tempo para ter o plantel definido e registrar os atletas”, disse.

PROGRAMAÇÃO – A semana será de trabalho para atletas e comissão técnica do Progresso neste Carnaval. Depois do amistoso desse sábado, os atletas tiveram folga no domingo, mas já voltam ao trabalho na manhã desta segunda-feira com exercícios físicos na caixa de areia pela manhã e musculação na academia pela parte da tarde. Na terça-feira haverá testes físicos de manhã e treino recuperativo à tarde. A quarta-feira será de trabalho técnico e físico-técnico. Na quinta-feira haverá circuito e musculação nos dois períodos. Na sexta os atletas folgam pela manhã e treinam à tarde no Sabinão. Para a tarde de sábado a diretoria está tentando um jogo amistoso contra uma equipe de um município vizinho.

PERFIL – Fernando ‘Neneca’ Cesar da Silva, 55 anos, é natural do Rio de Janeiro e começou a carreira no Flamengo, depois defendeu o Botafogo, Bangu e America do Rio. E em São Paulo jogou no America de São José do Rio Preto, Ponte Preta e Portuguesa. Teve passagens pelo Sport de Recife, Vitória da Bahia, Atlético Paranaense, além de defender clubes da Arábia e de Portugal. De volta ao Brasil encerrou a carreira de jogador na Portuguesa.

Veio para a Região Norte em 2004 para ser treinador do Grêmio Coari, no Amazonas, levando a equipe a Série C do Campeonato Brasileiro na época. Em Manaus trabalhou também no América e Libermorro. Depois foi para o Acre e Rondônia. No ano passado foi para o Inter de Santa Maria, no Rio Grande do Sul e encerou a temporada de 2017 em Macapá, no Amapá.

“Agora o compromisso é como gerente e coordenador de futebol do Progresso e tentar realizar o sonho dessa equipe que é o título de campeão do Campeonato Estadual”, disse.