Cotidiano

Prefeitura reduz frota de ônibus coletivo em 50%

Prefeitura afirma que a diminuição ocorreu por conta da crise no abastecimento

Quem depende do transporte coletivo municipal tomou um susto neste final de semana. A Prefeitura de Boa Vista por meio da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), reduziu em 50% a frota dos ônibus municipais.

Em nota a PMVB justificou que a redução foi necessária por conta da greve dos caminhoneiros que ocorre em todo país há seis dias.

Confira a nota na íntegra: a EMHUR informa que, em razão da grave crise de abastecimento enfrentada nos postos de combustível da cidade, ocasionada pela paralisação dos caminhoneiros, como medida preventiva para evitar a adoção de práticas mais severas num horizonte próximo, a empresa de ônibus que opera em nosso município foi autorizada a reduzir no final de semana, a frota circulante em 50%, dada, inclusive, a redução da demanda de passageiros nesse período.

Mas aos passageiros a medida não agradou. A professora, Maria Janaina, 39, denunciou a reportagem que ficou horas na parada de ônibus aguardando o coletivo para seguir até a casa dela no bairro Cidade Satélite.

“Fiquei com minha filha mais de uma hora na parada a espera do transporte, espero que normalize logo e esse sofrimento acabe”, reclamou a usuária do transporte público.

Publicidade