Geral

Paraciclista Hermano Damasceno disputa a última etapa do Campeonato Brasileiro

O atleta paraciclista roraimense Hermano Damasceno vai disputar a última etapa do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo, competição que vai reunir a elite do esporte nacional da modalidade. Hermano embarca nesta quinta para o Rio de Janeiro, onde disputará as provas de Estrada e Contra-Relógio que acontecem no final de semana, dias 2 a 3 de dezembro. A competição faz parte do Calendário Nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Com essa prova, Hermano encerra o ano em busca de pontos para melhorar no Ranking Nacional e representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano na categoria Handbike H1, no próximo ano.

O paraciclista roraimense é atualmente o 4º colocado no Ranking Nacional e este ano já conquistou um 2º e 3º lugar em Indaiatuba-SP. Nesse momento está com 235 pontos no Ranking. Segundo Damasceno, ele está preparado para representar bem Roraima e o Brasil.

“Venho treinando intensamente e estou melhorando meu condicionamento físico e técnico para bem representar o estado lá fora. A vontade de ser campeão é grande, quero fechar o ranking em primeiro lugar e garantir vaga no Sul-Americano de 2018”, disse.

“É sempre uma competição muito forte tecnicamente e esse evento conta com a presença dos melhores paraciclistas do país, lá participam os melhores, mas não me intimido com isso. Espero, no mínimo, um pódio. Será um ótimo termômetro para o Mundial do ano que vem”, afirmou.

Para representar o Estado, Hermano é patrocinado pelas Lojas Perin e a CSC Alimentos. “Mas estamos abertos a outras pessoas e empresários para formalizar novos patrocinadores para 2018 e os interessados podem ligar para 99170-6007”, finalizou.