Geral

Nadadoras do Sinpol batem recordes de Roraima em competição no Amazonas

Duas atletas da equipe de natação do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis Federais do ex-Território de Roraima), Kamilli Carvalho e Melyssa Areias, se destacaram no Campeonato Estadual do Amazonas de Natação, competição realizada no final de semana na piscina do Sesi-AM, com várias quebras de recordes estaduais.

Segundo informou o professor Silvio Monteiro, treinador da equipe, Kamilli Carvalho (Cultura Inglesa e Supermercado Frigonorte), quebrou três recordes: Nos 200m Livre, conquistou medalha de ouro na categoria Mirim 2, com o tempo de 3’01,23″.

A atleta melhorou 5,0” de sua marca pessoal e estabeleceu novo recorde estadual de Roraima na categoria. O recorde anterior pertencia a atleta Hercília Costa, da APABV, com o tempo de 3’02,67″ e que durava 10 anos.

Na prova dos 100m Costas, a atleta teve o tempo de 1’38’66” e melhorou 7,0″ de sua marca pessoal e estabeleceu novo recorde de Roraima. O recorde anterior pertencia a atleta Aimê Nobre, do IBR, com o tempo de 1’39, e já durava seis anos.

Já nos 400m Livre, Mirim, Kamili fez o tempo de 6’23,38″ e melhorou 11,0″ e estabeleceu novo recorde de Roraima. O recorde anterior pertencia a própria atleta, com o tempo de 6’34,50″ conseguido em junho deste ano.

Enquanto que a atleta Melyssa Areias (Cultura Inglesa), conquistou a medalha de prata e quebrou o recorde dos 200m Livre, na categoria Petiz 2, com o tempo 2’36,66″.

A atleta melhorou em 3,0″ sua marca pessoal e estabeleceu novo recorde de Roraima. O recorde anterior pertencia a atleta Aimê Nobre, da Aquática Marinho, com o tempo de 2’38,59″ conseguido em julho de 2013.