Geral

Mesmo sem apoio governamental, Mundão vai representar Estado na Copa São Paulo

A delegação chegou ontem à tarde no Município de São Carlos, interior de São Paulo, cidade sede do Grupo 18, onde o Mundão está inserido, e já começou os trabalhos para regenerar os atletas da viagem

A diretoria do São Raimundo mostrou garra e competência e, mesmo sem apoio do Governo do Estado ou da Prefeitura Municipal de Boa Vista, conseguiu mobilizar atletas, pais de atletas, amigos, torcedores e colaboradores e enviou a delegação de 20 pessoas, entre atletas e comissão técnica, para representar o Estado e o Município de Boa Vista na Copa São Paulo de Futebol Juniores deste ano. 

A delegação chegou ontem à tarde no Município de São Carlos, interior de São Paulo, cidade sede do Grupo 18, onde o Mundão está inserido, e já começou os trabalhos para regenerar os atletas da longa e cansativa viagem, que para alguns, durou aproximadamente 26 horas. Parte da delegação viajou de ônibus de Boa Vista até Manaus-AM e de lá de avião até Brasília. Outra parte embarcou de avião de Boa Vista à Brasília. Da Capital Federal, a delegação embarcou de avião até Guarulhos-SP e de lá foram de Ônibus até São Carlos.

Por telefone, o treinador do São Raimundo, Beto Vieira, informou que a equipe sentiu o cansaço da longa viagem e ontem mesmo já iniciava os trabalhos regenerativos da equipe.

“Chegamos cansados da viagem, mas vamos fazer um trabalho regenerativo no final da tarde de hoje (ontem) no Estádio Zuzão, em São Carlos, para amenizar o cansaço da viagem e como temos o fisioterapeuta Sérgio Manfredo na nossa comissão, e que está acompanhando o grupo já ha algum tempo, isso vai ajudar e muito na recuperação dos atletas para que amanhã (hoje) os atletas estejam prontos para iniciar os trabalhos que definimos para a estreia nesta quinta-feira, dia 2, contra os donos da casa, o São Carlos”, disse.

Pela programação divulgada pela comissão técnica, a equipe treina hoje em dois horários. Pela manhã, a partir das 7h (horário de Boa Vista) e no período da tarde a garotada volta a campo às 15h (de Boa Vista) para mais um trabalho de treino técnico.

Beto informou ainda que a provável equipe titular que estreia na Copinha, contra o São Carlos, às 15h (horário de Boa Vista) nesta quinta-feira, dia 4, no Estádio Luís Augusto de Oliveira. O Mundão ainda enfrenta o Sport Recife no domingo, dia 7, e encerar a primeira fase contra o Confiança de Sergipe em confronto marcado para a quarta-feira dia 10.

A provável equipe que entre de primeira contra o São Carlos será com Leonay, Luã, Regis, Andril e André; Renan, Wesley, Gabriel e Julianderson; Thomas e Vinicius Cunha. No banco de reservas o treinador Beto Viera contará ainda com Epecildo, Gullio, Walson Jheymes, Vinicius Alves, Leandro, Ícaro, Jhon, Thamer e Gustavo Frazão.

O treinador ressaltou a necessidade de fazer um bom jogo na estreia, contra o São Carlos. “É importante jogar bem nesse primeiro jogo que é contra o São Carlos, é um jogo fundamental para nossa equipe, já que o bicho papão do grupo é o Sport e é importante sair com o resultado positivo no primeiro jogo para depois enfrentar o Sport com moral e fechar a fase contra o Confiança de Sergipe”, disse.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e está 49ª tem o total de 128 times divididos em 32 grupos, apenas os dois primeiros de cada chave passam para segunda fase que segue no modelo mata-mata até o fim do campeonato.