Cotidiano

Leitora reclama de falta de medicamento em posto de saúde

Prefeitura informou que medicamentos são repostos semanalmente

Uma leitora do jornal Folha de Boa Vista denunciou a falta do medicamento nos postos de saúde da Capital. Por email, uma moradora que preferiu não se identificar, relatou que o Centro de Saúde Aygara Mota Pereira, posto de saúde que atende os moradores do bairro Cidade Satélite, na zona Oeste da capital, está sem medicamentos.

Segundo ela, a situação já dura cerca de seis meses e até agora não houve qualquer atitude por parte do Município para sanar o problema. Eles pedem providência da Prefeitura de Boa Vista.

A paciente pede para que os responsáveis tomem providências urgentes.

OUTRO LADO – Em nota, a Prefeitura de Boa Vista informou que o abastecimento de medicamentos está acontecendo normalmente nas unidades básicas de saúde da Capital.

‘Todas as unidades básicas de saúde recebem a reposição de estoque dos medicamentos semanalmente. O estoque da unidade Aygara Motta foi reposto na última quarta-feira 26’ informou a nota.

 A Prefeitura destacou que tem disponível cerca de 90% dos itens da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais – REMUME.  ‘A prioridade é promover a qualidade de vida dos usuários com o abastecimento regular de medicamentos nas unidades além de garantir que nenhum grupo farmacológico fique zerado’ finalizou.