Cultura

Jovem artista recebe apoio de celebridades na web

O jovem artista Mateus Forte, de 19 anos, tem recebido notoriedade de celebridades na internet

O ilustrador Mateus Forte, de dezenove anos, cria desenhos inspirados em seus ídolos, na maioria artistas do mundo pop como Iggy Azalea, Charli XCX, Banda Uó, Lady Gaga, Shaun Ross, Chantelle Winnie, Kylie Jenner, Beyoncé, Demi Lovato, Adore Delano, Jessie J, Nicki Minaj, Lana del Rey, Brooke Candy, Kesha entre outros. Ao publicar na internet, o jovem roraimense recebeu destaque de algumas celebridades em suas páginas na web.

“A cantora Iggy foi a primeira a repostar um desenho meu, depois a Banda Uó, que me seguiu também, tem vários, Natalia Kills, Karol Conka, Angel haze, Nicki Minaj”, relembra. Mateus possui traços de caricaturas ao desenhar os famosos que acaba agradando, com isso possui mais de 6 mil seguidores no Instagram, a maioria de outros países, entre eles, outros ilustradores, fãs da música pop e as próprias celebridades. Além do Instagram, Matheus possui uma página no Facebook e no Tumblr. “Ah, é muito bom esse reconhecimento, fico muito feliz sempre”, relatou Mateus.

O desenhista está se preparando para começar o curso de Artes Visuais, onde pretende se aprimorar e se dedicar à arte. A cada desenho, o jovem utiliza cerca de três horas para a criação. Sua fonte de inspiração são cantoras, roupas, objetos, tudo que seja do gosto do rapaz.

“Várias coisas me inspiram, se acho algum objeto interessante uso ele em algum desenho, mas tiro a maior parte de fotos em publicações na internet”, comentou. Entre suas preferências, os artistas que gosta de acompanhar nas redes sociais. “Eu prefiro desenhar pessoas, no meu estilo, animais e objetos não é comigo, gosto de criar roupas e desenhar famosos”, relatou.

Segundo ele, a arte entrou em sua vida desde criança, seus brinquedos favoritos eram os lápis de cor e o papel, assim ele poderia desenhar o que via e isso fez com que tenha se transformado em um jovem artista. Entre seus maiores apoiadores, sua mãe.

“Acho que desde que nasci, não lembro exatamente quando comecei, minha mãe diz que foi com três anos, então o desenho faz parte da minha vida há dezesseis anos”, finalizou. Se você quer acompanhar o jovem na internet, ele recentemente lançou um videoblog onde dá dicas sobre desenho e filma o processo de criação de sua arte. Acesse: Mateus Forte, no YouTube e no Instagram.