Polícia

Foragido que comandava assaltos em Boa Vista é preso no Amazonas

Conforme a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), Leno usava uma mini-metralhadora adquirida clandestinamente

Leno Rocha de Castro, que estava foragido do sistema prisional de Roraima desde o dia 8 de maio deste ano, foi preso pela Polícia Militar do Estado do Amazonas no Município de Manacapuru, neste domingo, 3.

O foragido cumpria pena pelo crime de homicídio. Logo que fugiu da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) comandou vários assaltos seguidos em Boa Vista.

Conforme a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), Leno usava uma mini-metralhadora adquirida clandestinamente.

Durante as investigações vários comparsas do foragido foram presos, mas ele, no entanto, sempre conseguia escapar. Acuado pelas forças policiais do estado, ele fugiu de Roraima indo esconder-se na cidade de Manacapuru, interior do Amazonas, onde permanecia escondido até este domingo. 

Segundo o chefe de operações da Dicap, Roney Cruz, as equipes da Dicap e Inteligência da PMRR se deslocaram até Manaus e com apoio da Polícia Civil do Amazonas seguiram até Manacapuru na tentativa de localizar o criminoso foragido e após três dias de trabalho de inteligência no local conseguiram avistá-lo na garupa de uma motocicleta. Durante a abordagem Leno e seu comparsa empreenderam fuga, mas foram acompanhados pelas equipes policiais e presos. 

Leno é condenado pela justiça a mais de 50 anos de prisão pelas práticas de crimes, previstas nos Art. 33 e 35 da Lei 11343/06 (Tráfico e Associação para o tráfico), porte ilegal de arma de fogo (Art. 14 da Lei 10826/03, furto, roubo e formação de quadrilha (Art 155, 157 e 288 do CPB)estava foragido da Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo) desde o dia 08 de maio, onde cumpria pena,. 

Leno será recambiado para Roraima para dar continuidade ao cumprimento de sua pena em unidade prisional do estado e deverá responder junto à Justiça pelos demais crimes cometidos enquanto estava foragido.