Política

Deputado registra ocorrência na Polícia após receber ameaças

Brito Bezerra, que é líder do governo na Assembleia, pede providências da Polícia após receber SMS de um desconhecido

O deputado estadual Brito Bezerra (PP), líder do governo na Assembleia, registrou Boletim de Ocorrência relatando que vem recebendo mensagens de pessoas que teriam sido presas na Operação Cartas Marcadas, que desmontou uma quadrilha formada por ex-servidores do Poder Legislativo estadual.

Segundo o parlamentar, ele recebeu um SMS em tom ameaçador de um número desconhecido, falando sobre a situação da operação. A mensagem falava que dois anos depois de deflagrada a operação, os ex-servidores ainda não tinham delatado ninguém e pedia que o parlamentar falasse com autoridades para ajudar o processo a se arrastar até o final da eleição. Brito Bezerra procurou a Polícia Civil, registrou Boletim de Ocorrência e pediu perícia técnica no aparelho celular para identificar o autor da mensagem.

“Imagino que a mensagem venha de gente ligada à operação Cartas Marcadas, ocorrida na Assembleia, mas como segue em segredo de justiça não sei realmente do que se trata. O que interessa é que nada tenho a ver com essa questão, me senti ameaçado, busquei a Polícia e deixei claro que jamais iria buscar quem quer que seja pra fazer pedido nenhum. Nada tenho a ver com esses acontecimentos nem no polo passivo e nem no ativo e o que entendo é que são ameaças sem fundamento e por isso pedi que fosse apurada. Vou buscar esclarecimento até as últimas consequências, pois não tenho a ver com essas questões. Quero saber quem fez essas ameaças, por que fez, qual a motivação e do que se trata”, afirmou.

O parlamentar disse que o autor da mensagem culpava o Governo de Roraima pelo desenrolar da situação. “Mas os verdadeiros culpados são aqueles que fazem a má gestão do recurso público, ou seja, aqueles que a Justiça condenou. E se não são culpados, deviam fazer a delação para que o Ministério Público possa apurar. Deviam entregar autoridades e assessores e não ficar ameaçando quem não tem nada a ver apenas pelo fato de não ter nomes citados. Tenho a certeza da minha idoneidade e inocência nesse processo”, reforçou.

POLÍCIA CIVIL – A Polícia Civil de Roraima (PCRR) confirmou o registro do Boletim de Ocorrência no 1º Distrito Policial (DP) em que a vítima é o deputado estadual Brito Bezerra. “No documento, o parlamentar relata estar sendo ameaçado, no sentido de influenciar o resultado da Operação Cartas Marcadas”, disse a Polícia em nota.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, por conta da gravidade das ameaças, foram adotadas providências preliminares para a investigação dos fatos. “Todas as informações prestadas pelo deputado e apuradas pela Polícia Civil estão sendo encaminhadas para o Ministério Público Estadual para as providências cabíveis. Demais informações estão sob sigilo para não prejudicar o curso das investigações”, informou.

MINISTÉRIO PÚBLICO – A reportagem da Folha procurou o Ministério Público Estadual que informou não ter conhecimento oficial do fato.

ASSEMBLEIA – A reportagem da Folha procurou também a Assembleia Legislativa de Roraima, que até o fechamento da matéria não respondeu a demanda.

O CASO – A ‘Cartas Marcadas’ investigou um esquema de desvio de recursos públicos organizado por ex-servidores na Assembleia Legislativa em licitações para a contratação de serviços e aquisição de materiais de 2010 a 2016. Deflagrada no dia 15 de junho de 2016, a ação cumpriu 11 mandados de prisão preventiva, 23 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva. Juntas, as penas somam mais de 100 anos de prisão.

Publicidade