Geral

Definidos os finalistas da Copa Boa Vista de Futsal

O domingo foi movimentado no Ginásio Alamir Casarin com os jogos da fase semifinal da Copa Boa Vista de Futsal, nos naipes feminino e masculino. No primeiro jogo feminino, Independente e Manchester City levaram a partida para a prorrogação, já que no tempo normal o placar ficou em 3 a 1, para o Independente. Mesmo placar do Manchester no jogo de ida. Na prorrogação o jogo ficou em 1×1, resultado que levou a partida para os pênaltis. Manchester venceu por 3×2 e seguiu para a final da Copa.

No segundo jogo feminino entre Real Madrid e Valência, quem levou a melhor foi o Valência, venceu o time adversário por 4 a 2 e também garantiu a vaga para final. “Antecipamos os treinos, nosso recesso foi curto, mas valeu a pena. Fortalecemos nossa equipe com um trabalho específico. Nossos objetivos foram alcançados agora é manter o trabalho para a final”, disse o técnico do Valência, Neto Rios.

No naipe masculino os times também suaram a camisa. O primeiro jogo foi entre Baré e Buriti. O Baré venceu com folga, por 11 a 5 e seguiu para a final. Independente e Sporting Roraima disputaram o segundo jogo. Sporting se venceu por 8×1 e se garantiu na final.

“Sempre entramos na partida para ganhar, e procuramos dar nosso melhor para isso. No decorrer da partida vamos vendo posicionamento tático do adversário e vamos modificando nosso sistema para poder vencer justamente nas falhas que ele tem. Por isso, conseguimos fazer alguns gols de contra-ataque, nossa equipe é muito ágil e habilidosa, então nossa estratégia acabou dando certo. Agora vamos nos preparar para a final, porque cada jogo é uma história”, frisou o técnico do Baré, Claudiney Rodrigues.

A final da Copa Boa Vista de Futsal esta marcada para o próximo sábado, dia 3 de março, a partir das 15, no Ginásio Alamir Casarin. No mesmo dia serão disputados os terceiros lugar dos dois naipes.