COPA SÃO PAULO
Com ‘não’ do Governo, São Raimundo aguarda definição da PMBV sobre pedido de passagens
O presidente do São Raimundo, Sérgio Caranguejo, informou que vem tentando buscar apoio para comprar as passagens aéreas de volta, já que conseguiu adquirir as passagens de ida
Por Ribamar Rocha
Em 13/12/2017 às 00:17
Presidente do Mundão, Sérgio Caranguejo está em busca de patrocínio (Foto: Ribamar Rocha)

A saga da equipe de juniores do São Raimundo para representar Roraima na Copa São Paulo de Futebol Sub-20, maior vitrine de futebol de base do mundo, já começou. A exemplo de anos anteriores, a diretoria do Mundão está encontrando dificuldades para participar do certame promovido pela Federação Paulista de Futebol. O presidente do clube, Sérgio Caranguejo, informou que vem tentando de todas as formas buscar apoio para comprar as passagens aéreas, mas já encontrou algumas portas fechadas, como a do Governo do Estado, como citou o cartola.

“O Governo do Estado respondeu ao ofício que enviamos solicitando apoio para as passagens aéreas informando que não tem condições de nos ajudar. Lamentamos esse posicionamento do governo em relação a uma equipe que vai representar o Estado numa competição que é considerada a maior vitrine do futebol de juniores do mundo, uma porta aberta para nossos atletas terem a chance de despontarem no futebol nacional, por isso não vamos desistir e lutar até o fim para conseguirmos as passagens, que seja do poder público ou do setor privado”, disse.

Caranguejo disse que desde setembro que enviou ofício pedindo apoio ao Governo do Estado e a Prefeitura de Boa Vista para a aquisição das passagens.

“O Governo do Estado já respondeu dizendo que não vai nos ajudar e justificou a falta de orçamento”, disse. “Estamos na expectativa de conseguir esse apoio da Prefeitura de Boa Vista, e que seja breve e positivo, até para podermos nos organizar melhor. A saída pode ser de Manaus, onde as passagens são mais em conta”, afirmou.

A delegação, composta por 25 pessoas, entre atletas e dirigentes e ainda não tem data prevista, embora tenham que estar em São Paulo-SP até 30 de dezembro.

ESTREIA – O São Raimundo vai disputar a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 no Estádio Municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos-SP. O Mundão está no grupo 18, juntamente com o São Carlos-SP, Sport de Recife-PE e Linense-SP. A estreia será dia 4, contra os donos da casa, o São Carlos, em jogo marcado para as 15h (de Boa Vista).

O segundo jogo do Mundão será contra o Sport Recife, dia 7 de janeiro, às 17h (horário de Boa Vista). O representante de Roraima encerra a fase classificatória contra o Linense-SP, dia 10 de janeiro, às 17h (horário de Boa Vista).

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!