Cultura

Casal conheceu mais de 70 países de bicicleta

Benjamim Nerding e Marta Sobczak escolheram uma bicicleta Tandem para seguir viagem

Ela é polonesa. Ele, alemão. Se conheceram pelo couchsurfing até partirem para uma volta ao mundo sobre duas rodas. Benjamim Nerding e Marta Sobczak já viajavam juntos há quatro anos quando escolheram uma bicicleta Tandem, adaptada para duas pessoas, para dar continuidade ao trajeto. São mais de dois anos viajando com a bicicleta, cerca de 75 países e não pretendem parar tão cedo. 

“Sempre gostei de esportes, e queria conhecer a América, então pensamos por que não? Podemos pedalar juntos, é algo fora do comum e queríamos tentar algo diferente do que já fizemos. Decidimos optar pela bicicleta e gostamos muito”, conta Ben.

Para Marta, a aventura na bicicleta é ainda maior. “Com a bicicleta, não há preocupação, não tem pressa, se você precisa mudar de rota, você muda, quando queremos parar, nós paramos. E temos tempo pra fazer o que queremos”, relata.

Ben já era viajante e Marta estudante de intercâmbio quando se conheceram no Oriente Médio, o espírito aventureiro faz com que eles se sintam preparados para qualquer imprevisto.

“Nós sempre ouvimos falar sobre o perigo que é fazer uma viagem assim, mas nós nunca passamos por uma situação dessas, acredito que sempre há o perigo, mesmo se você não estiver viajando”, diz Ben. Durante a viagem, o casal conta com apoio dos amigos que encontram pela estrada. “Encontramos as pessoas boas que acabam tomando conta de nós. Em todo lugar, há sempre pessoas muito bondosas e que se importam conosco”, diz.

Pela primeira vez em Roraima, os dois vieram pela Guyana e devem seguir para a Venezuela. O projeto é seguir viagem e passar por todos os países da América do Sul. O casal viajante registra tudo em canais na internet e possui mais de 24 mil seguidores.

Quem quiser conhecer mais sobre o casal basta acessar os links: thetandemramble.com, facebook.com/thetandemramble, instagram.com/thetandemramble, facebook.com/BenjaminNerding