INTERNET LENTA
Cabo de fibra ótica volta a causar problemas para consumidores
O Cabo de fibra ótica atende todas as operadoras que oferecem internet em Roraima, entre elas Allfiber, Oi e Embratel e Amazônia Telecom
Por Folha Web
Em 08/08/2017 às 17:00
Com o rompimento, foi afetado o serviço de comunicação de dados de clientes em todos os municípios do Estado (Foto: Divulgação)

Menos de uma semana após a última reclamação, usuários voltaram a ter problemas com a internet banda larga no Estado na tarde desta terça-feira, 8. Usuários ficaram impossibilitados de acessar redes sociais e outros serviços, e até o envio de mensagens de texto foi afetado.

O problema com a internet afetou, principalmente, lojistas do Centro e de um shopping de Boa Vista, empresários e o setor bancário. A lentidão na conexão com a internet em Boa Vista atrapalhou quem precisa utilizar o serviço, até mesmo, usar o caixa eletrônico de um banco virou problema, sem o sistema, filas se formaram.

O problema vem ocorrendo devido ao rompimento do cabo de fibra óptica que faz a ligação entre a cidade de Manaus e Boa Vista. A ligação atende todas as operadoras que oferecem internet em Roraima, entre elas Allfiber, Oi e Embratel e Amazônia Telecom.

Com o rompimento, foi afetado o serviço de comunicação de dados de clientes em todos os municípios do Estado.

Outro lado - Em nota, a Oi informou que clientes em Boa Vista podem estar encontrando dificuldades de conexão à internet, devido ao rompimento de fibra ótica. Segundo eles, o cabo está em manutenção e que no máximo 20 dias estará sendo instalada uma fibra ótica de 100mb na central.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!