Geral

Baré vence Seleção de Caracaraí em jogo amistoso

Seguindo a programação de preparação para a temporada deste ano, o Baré foi até a cidade de Caracaraí e venceu um selecionado local por 2 a 0, em jogo amistoso realizado na tarde de sábado no Estádio no Estádio Vital Rodrigues, na Cidade Porto. Os dois gols do Colorado da Consolata foram marcados pelo atacante Alex Lopes.

Apresentando maior volume de jogo, o Colorado dominou o adversário por quase todo o tempo e soube administrar a partida com toques de bola rápidos e chegou com perigo em vários lances. Mas a superioridade técnica só se transformou em gols na segunda etapa, depois de algumas mudanças promovidas pelo treinador Júnior Pinho, que reclamou de algumas jogadas mais duras proporcionadas pelo adversário.

“O jogo foi muito bom, apesar de o time adversário bater muito nos nossos jogadores, mas conseguimos manter a posse de bola durante 90% do jogo”, disse. “Procuramos manter o equilíbrio sem revidar as provocações e isso demonstrou que temos um grupo maduro e experiente, que sabe se comportar em situações como estas”, afirmou.

Como se tratava de um jogo amistoso que serve de preparação da equipe para as disputas do Campeonato Estadual e da Série D do Campeonato Brasileiro, o treinador Júnior Pinho fez várias mudanças na equipe, buscando a formação ideal para o grupo.

“Trocamos novamente 80% dos jogadores na segunda etapa e conseguimos fazer os gols necessários para garantirmos a vitória e sair de campo com a certeza que estamos no caminho certo. Vamos continuar trabalhando e procurando consertar os erros que vimos neste jogo, para corrigir as falhas e chegar mais forte no Campeonato Estadual”, disse.

No confronto realizado na Cidade Porto, Júnior Pinho iniciou jogando com Douglas; Ribeiro, Giliard (depois Geferson), Júlio (depois Dudu) e Jhonatan (depois João Leandro e Jussan), Natan, Luiz Carlos, Lucas Sudário e Dunguinha; Bruninho (depois Klebinho) e Stanley (depois Alex).

Júnior Pinho falou que a diretoria Colorada está acertando mais um amistoso para o próximo final de semana, que provavelmente será em algum município do sul do Estado, podendo ser em Rorainópolis ou São Luiz do Anauá.
“Nestes próximos jogos amistosos não vamos fazer muitas mudanças no time, já objetivando o conjunto e o entrosamento da equipe”, disse.

Depois de folgar neste domingo, os barelistas se reapresentam hoje pela manhã, a partir das 8h30, com trabalhos na caixa de areia em frente ao Ginásio Totozão.