BRASILEIRO DE HANDEBOL
Atletas de Roraima são convidados para disputar competição por clube de Natal
Gostei (1) Não gostei (0)
Os dois atletas farão parte da equipe do MHC (Mestre Handebol Clube de Natal) e se integram ao grupo de atletas nesta quinta-feira para participar dos treinos finais de preparação das equipes
Por Ribamar Rocha
Em 07/11/2017 às 00:15
Elenne Guedes vai competir no Brasileiro pelo MHC de Natal-RN (Foto: Divulgação)

Os atletas roraimenses Elenne Guedes e João Duarte embarcam nesta quarta-feira para Natal-RN onde disputam o Campeonato Brasileiro de Handebol de Areia, competição que será disputada nas categorias Cadetes (15/16 anos) que acontece nos dias 16 e 17 de novembro e a categoria Juvenil (17/18 anos) que será disputada nos dias 18 e 19 de novembro. O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Handebol (CBH) em parceria com a Federação Norteriograndense de Handebol (FNH). 

Segundo informou o treinador Elton Guedes os dois atletas farão parte da equipe do MHC (Mestre Handebol Clube de Natal) e se integram ao grupo de atletas na quinta-feira para participar dos treinos finais de preparação das equipes.

Elenne Guedes, que é filha do treinador Elton Guedes, irá jogar na categoria Cadete. Ela tem 16 anos e pratica handebol de areia há dois anos. Segundo Elton, participando de competições em Roraima nas equipes adultas quando o regulamento permite, uma vez que o handebol de areia é um esporte de pouco contato.

“Já tem participação em duas edições dos Jogos de Verão, onde conquistou um primeiro e um segundo lugar pela equipe da UFRR”, disse.

Já João Duarte tem três anos de prática na modalidade e conquistou esse ano o primeiro lugar na Taça Cidade de Manaus de Handebol de Areia junto com os atletas da UFRR.

Ambos são atletas do Colégio Objetivo onde treinam o handebol de quadra e através do professor Elton tiveram contato com o handebol de areia e vêem se dedicando também à prática dessa nova modalidade.

Elton explicou que os treinos preparatórios e de técnicas individuais são realizados diariamente nas quadras de areia da Praça Ayrton Senna, onde eles treinam cerca de duas a três horas por dia para aperfeiçoar os giros e as bolas aéreas que são fundamentais no jogo.

“Essa é a primeira participação de atletas de Roraima em uma competição nacional da modalidade, e só está sendo possível através de um convite feito pelo técnico do MHC que propôs a ida dos atletas roraimenses”, disse. “Os dois têm se esforçado muito para evoluir e acredito que eles irão fazer bonito em Natal e através deles novos convites serão feitos futuramente, pois temos atletas de muita qualidade técnica para a modalidade”, frisou.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!