Por Shirley Rodrigues
Em 11/01/2017

Em Baixa
* Por se tratar de uma das estações turísticas mais concorridas do Estado, frequentada semanalmente por pessoas de todos os municípios, especialmente de Boa Vista, a Vila do Paiva, na Serra do Tepequém, há tempos merecia um posto de saúde que funcionasse com primeiros-socorros pelo menos nos fins de semana. Infelizmente, as pessoas só lembram disso quando acontece um acidente, depois esquecem...

Em Alta
* O point é o que se pode chamar de exemplo de empreendedorismo. O ambiente é simples como as pessoas de Roraima e as delícias têm o sabor tradicional da nossa terra. Estamos falando da “Boutique do Kibe” (na Rua Pedro Teixeira, no bairro Aparecida), aberta diariamente de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 15h às 18h30, e aos sábados até meio-dia, sempre lotada devido à grande variedade de sabores de deliciosos kibes. (99123 1468).

Professora Suzamara Queiroz (Escola Colmeia) e o jornalista Antonio Bentes (Livraria Saber), em clic exclusivo para a coluna

Como Antes
* Já está na mídia internacional outro puxa-encolhe na Venezuela, onde a Assembleia Nacional daquele país aprovou, no início da semana, uma declaração de "abandono de cargo" por parte do presidente do país, Nicolás Maduro, conforme preceitua a Constituição venezuelana.
* O documento exige uma saída eleitoral, com a convocação de eleições livres e gerais, para solucionar a crise política e fazer com que "o povo se expresse através do voto". Entretanto, o Judiciário cassou essa decisão do parlamento e, pelo visto, tudo continuará como antes.
 
Como Antes II
* E por falar em Nicolás Maduro, ele tem tomado providências estratégicas no caso de finalmente acontecer o Referendo Revogatório, que ele impediu que fosse realizado em 2016 com o uso da força e visíveis arbitrariedades.
* Nomeou recentemente como vice-presidente o governador de Aragua, Tareck El Aissami, e tirou de circulação o até então vice, Aristóbulo Istúriz. Caso Maduro caia, El Aissami garantirá que ele e seu grupo continuem no poder. Assim, tudo continuará como antes.
 
Seletivo
* O Centro Universitário Estácio da Amazônia está com inscrições abertas, até quinta-feira, 12, para seletivo para cadastro de reserva de professores de cursos de graduação da instituição. Há interesse em doutores ou mestres na área de Bioquímica ou Análise Clínica.
* Também em especialistas, doutores ou mestres em Engenharia Civil, nas áreas de Mecânica Geral; Desenho Técnico I e II; Mecânica dos Solos; Arquitetura e Urbanismo; Bases de Gestão para Engenharia; Teoria das Estruturas I e II; Instalações Prediais Elétricas; Estrutura de Concreto I.
 
Seletivo II
* A titulação mínima exigida para professor do Centro Universitário Estácio é a de especialista com experiência nas áreas relacionadas às disciplinas descritas. Para se inscrever é preciso preencher formulário no link: https://goo.gl/Fwy4Mi.
Após a inscrição e análise do currículo, baseada no perfil docente e nos requisitos descritos no edital, haverá prova de aula e entrevista em caso de abertura de vaga. Outras informações: danielly.silva@estacio.br.

A jovem advogada Franciany Veras, durante ensaio fotográfico em pontos turísticos na nossa Capital

Bolsas
*Por meio da Diretoria Pedagógica, o Colégio Objetivo abre inscrições para o Desafio Time das Melhores Cabeças 2017.
*A competição dará bolsas de estudo parciais e integrais para estudantes de Roraima. As inscrições se encerram no dia 25 deste mês.

Nova Casa
*Neste sábado, 14, o cantor Rodrigo Marim será atração especial na inauguração da Rio Eventos, a mais nova casa de shows de Boa Vista.
*No evento haverá ainda apresentações das bandas Back Cowntry e Remela de Gato, além do DJ Andrezinho. Mais informações 99134-3303.
 
Mestrado
* O Necar/UFRR lançou ontem edital com 15 vagas de Mestrado em Desenvolvimento Regional da Amazônia, com oferta em duas linhas de pesquisa: Economia do Meio Ambiente e Tecnologia e Desenvolvimento Regional e Urbano e Políticas Públicas.
* As inscrições estarão abertas a partir de sexta-feira e se estenderão até o dia 27, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação, no Campus do Paricarana/UFRR.

Chirth Peixoto, sempre elegante e esbanjando charme

Trânsito Livre
* A página de hoje é dedicada a Daniel Queiroz de Oliveira Wieser, que inaugura idade nova nesta quarta-feira.
 * A Fetec receberá fotos para o concurso de fotografia dos Jogos de Verão 2017 até o dia 16 deste mês.
* Os interessados podem registrar as fotos (coloridas ou não) no aplicativo Instagram e postar em seu perfil com as hastags #jogosdeverãobv e #fotodeverãobv.
* O tema deste ano é “Click de Verão” e qualquer pessoa pode concorrer.
A foto deverá ser inédita e serão aceitas até duas fotografias por participante.

O querido amigo Dr. Messias Gonçalves Garcia com sua amada esposa, Ionara Bernardi Gonçalves Garcia, no foguetório da virada na praia de Camboriú – SC

Vale Conferir
Mudança
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) mudou de endereço. Está funcionando agora na Rua Cecília Brasil, s/n, no Centro, entre as av. Glaycon de Paiva e Ville Roy, próximo a Karrão Multimarcas.
 
Schutz
* No clima de queima total de estoque, a Schutz (Pátio Roraima Shopping) está com uma arrojada Liquidação, com 50% de descontos. Contatos: 3625-0947 e 99164-4459.

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Comentários
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!