Por Shirley Rodrigues
Em 16/01/2018

Com Nada 
* Não se sabe se foi a drástica mudança de clima desse início de ano, que contribuiu para o verdadeiro surto de gripe nos Estados Unidos, que tem atingido 49 dos 50 estados americanos. Somente no Havaí é que a doença não consta como generalizada em meio à população. Já teve Estado que decretou situação de Emergência. O vírus H3N2 é mais resistente do que o vírus comum H1N1 e os sintomas como febre alta, coriza, dor de garganta, tosse seca e falta de ar são basicamente iguais, só que potencializados.

Com Tudo 
* Quem está em busca de um espaço radical para as crianças aproveitarem ainda mais as férias, não precisa ir muito longe. No Pátio Roraima Shopping, o Alpha Diversões possui atrações diferenciadas, que estimulam a prática esportiva e a descoberta de novas habilidades. No local é possível praticar arvorismo, escalada, tirolesa, bungee jump, área baby, além de contar com 12 pistas de mini golfe. O Alpha Diversões está localizado no segundo piso do shopping e tem sido super concorrido nesse período, por baixinhos de ambos os sexos.

Um brinde ao casal, Meire e Kleber Gonçalves, celebrando hoje 35 anos de feliz união

Audiência I
* Todas as atenções da Macuxiland voltam-se nesta terça-feira, para a sede do Poder Legislativo Estadual, onde uma Audiência Pública discutirá a questão da grave crise financeira que nosso Estado tem atravessado nos últimos tempos.
* O encontro foi solicitado por representantes de Sindicatos de Roraima e deverá reunir, além dos chefes dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), outras autoridades membros dos mais importantes órgãos locais.

Audiência II
* Fala-se que a atual gestão do Executivo estadual herdou uma dívida astronômica de exercícios anteriores, advindas de empréstimos a serem pagos pelo Estado a perder de vista e que isso seria a principal causa da crise, que compromete desde a folha de pagamento dos servidores a repasses institucionais de duodécimos aos outros poderes.
* Mas, na realidade, não se sabe de fato qual é o tamanho desse “rombo”. Talvez hoje, nessa audiência pública, essa questão, que afeta diretamente a todos, seja finalmente esclarecida.

Kally lnara e Netto Lima, felizes ao comemorar dois anos de funcionamento do Divino Sushi, que funciona na Rua Adolfo Ducke, 45, Mecejana, e atende encomendas e reservas pelo telefone: 99126 3636

Bloco da Resenha
* Paulo Vitor Almeida e Marcio Lima estão a mil com os preparativos da festa de pré-carnaval mais badalada da cidade. A segunda edição do Bloco da Resenha acontecerá dia 28 deste mês a partir de 12h30, no espaço D’Rosi, com decoração das mais especiais.
* A festa contará com a deliciosa feijoada do chef Élson Tertulino e terá como atrações musicais: Pagode com Stylo, Juninho Pegada, Back Country Elétrico e Remela Elétrico. Informações e abadás pelo telefone: 98112-9959.

Cartilha
* O Núcleo de Promoção, Proteção e Atendimento às Vítimas de Tráfico de Pessoas, da Assembleia Legislativa, anunciou que lançará em julho deste ano uma cartilha sobre a Lei 13.344/16, criada para combater o tráfico de pessoas. Ela baseia-se em três eixos fundamentais: o saber, a prevenção, repressão e assistência à vítima.
* Configura tráfico de pessoas: agenciar, aliciar, recrutar, transportar, transferir, comprar, alojar ou acolher pessoa, mediante grave ameaça, violência, coação, fraude ou abuso.

O descolado DJ Natus Vince troca de data nesta terça e reunirá os amigos no sábado na Ícone Clube pra comemorar

#Rápidas
* A Página de hoje é dedicada a Dra. Ana Lucíola Franco (Champanharia das Meninas), que hoje recebe quilométricas homenagens por conta de sua troca de data.
* Também inaugurando idade nova nesta terça-feira o empresário/pecuarista J. Lopes, Zilair Leitão Carneiro, Andrea Mesquita e Shirleia Rios.
* No próximo dia 18, a Globo, por meio do programa Vídeo Show, irá divulgar a relação dos selecionados para o Big Brother Brasil 2018, que começa oficialmente dia 22.
* A amazonense Vivian Amorim, que foi finalista da última edição do Reality Show, estará em destaque no BBB 18 e irá atuar como repórter.
* Até o momento, o que se sabe é que o programa contará com participantes das diversas regiões do país, mas isso, como de praxe, é um segredo que vem sendo mantido a sete chaves.
* É muito pouco provável que no BBB 2018 haja algum participante do nosso Estado. A única, até o momento, foi Paulinha Leite, no BBB 11 e a torcida geral é para que ela volte e faça uma nova participação na Casa.

O querido Cássio Dib, cabeleireiro das estrelas, está agora atendendo no Miro Beauty Center

Ta Valendo
Vestibular
* Estão abertas as inscrições para o vestibular de Agronomia do Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima. Para se inscrever, deve-se acessar a página https://certame.ifrr.edu.br/ e preencher a ficha de inscrição. O boleto bancário com taxa no valor de R$ 50 deve ser pago até o dia 31.

Baile do Havaí
* Confirmado para o dia 27 deste mês, o Baile do Havaí 2018, no Espaço D’Rosi, com decoração típica havaiana e som ao vivo das Bandas Elos, Caribe show e mais atrações internacionais. Reservas e informações pelo telefone: 99962 8763, com Samir Magalhães Assen.

A procuradora Geral de Justiça, Dra. Elba Amarante, e a secretária nacional de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Gerlane Baccarin, “meninas super poderosas”, em clic exclusivo para a Coluna

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social