Por Shirley Rodrigues
Em 05/01/2018

Com Nada 
* A permissividade dos tempos modernos tem teimado em desrespeitar regras, quebrar protocolos e ignorar a etiqueta social. Não para tornar as coisas mais simples, mas tão somente para se contrapor aos já consagrados uso de costumes, que em muitos lugares tidos como mais civilizados do mundo - como Reino Unido, por exemplo - tem força de Lei. E assim a mudança, não para o melhor, mas unicamente para substituir o antigo pelo novo, transforma em bagunça qualquer cenário organizado.

Com Tudo 
* Quando eles foram inaugurados na nossa Capital – quase que simultaneamente – a maioria das pessoas dizia que um deles não resistiria e que um haveria de quebrar, ou ambos, e se resistissem quebraria o resto do comércio local. Estamos falando dos shoppings, que não só permanecem firmes, como estão, a cada dia, ampliando seus espaços com mais lojas, gerando emprego e renda, realizando eventos e atraindo o público, como não estão prejudicando em nada o tradicional comércio local.

Gilberto Eufrásio de Freitas ainda recebendo parabéns pela idade nova ocorrida na última quarta-feira. Na foto divide click com os filhos Giovana, Gilbervânia, Gildervânia e Marcelo

Casamentos I
* E por falar em etiqueta social, não se pode esquecer aquele que é um dos rituais mais tradicionais do mundo. Estamos falando de casamentos, que mesmo os mais modernos devem obedecer a regras, como as cores.
* Branco é proibido pra qualquer pessoa em casamentos, com exceção da noiva, pois essa é a cor dela. Nem que ela se case de preto, ninguém deve ir a um casamento de branco. Exceto, é claro, se forem duas noivas. Daniela Mercury e Malu Verçosa se casaram assim.

Casamentos II
* Além do branco, que só é permitido para as noivas e, portanto, proibido pra qualquer outra pessoa, há cores desaconselháveis para uso em casamento, por madrinhas, familiares e convidadas em geral.
* De acordo com a etiqueta social, deve-se evitar ir a um casamento usando cores claras, preto e vermelho. As cores claras porque podem ser confundidas com branco, o preto é tradicionalmente a cor do luto e o vermelho chama muito a atenção e é um insulto querer bilhar mais que a noiva.

Gilka Pinto e Josimar Nunes, em momento de descontração

Bagagens I
* Se as companhias aéreas determinassem que as bagagens de mão fossem acomodadas nos espaços acima dos assentos de cada passageiro, evitaria muito transtorno nos voos. Mas não, cada um pode por sua bagagem onde bem entender.
* Um passageiro que está na cadeira número 23, por exemplo, entra na aeronave e põe sua malinha no lugar do assento número dez e quando o passageiro dessa cadeira chega, num tem lugar pra por sua bagagem de mão e ele é obrigado a procurar um lugar no avião, ou seja, bem distante do seu assento.

Bagagens II
* Aliás, aproveitando essa novidade da padronização da bagagem de mão, as companhias aéreas deveriam normatizar também essa questão dos espaços para as mesmas dentro das aeronaves, obedecendo a critérios da numeração do assento.
* O mesmo funcionário que anda no aeroporto pra cima e pra baixo abordando os passageiros com uma caixa de papelão na mão pra medir o padrão da bagagem de mão poderia etiquetar as malinhas com o número só assento de cada passageiro. Simples assim.

A maravilhosa Letícia Burgos arrasando na apresentação da Retrospectiva 2017 da TV Assembleia – canal 57.3

# Rápidas
* Dona Eunice Queiroz Farias reúne sua numerosa família e os amigos para celebrar seus 90 anos nesta sexta-feira.
* Também de aniversário no dia de hoje a querida Lindalva Barbosa Lima, Luana Pinheiro e Andre Vinhedo Paz.
*Estreia nesta sexta-feira, no Pátio Roraima, o Ramito Circo, para uma temporada especial e inédita em Boa Vista. O público poderá conferir o espetáculo, de quase duas horas de duração.
*O Procon Assembleia funcionará até o dia 31 de janeiro, no horário das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. A instituição funciona na Rua Agnelo Bittencourt, nº 216, no Centro de Boa Vista.

Silvio Vieira, especial para a Coluna desta sexta-feira

Tá Valendo
Liquidação
*O famoso período de ‘queima de estoque’ começou. No Pátio Roraima Shopping, várias lojas estão oferecendo promoções e liquidações, como a Bunita, Riachuelo, C&A, Americanas e Studio Z, que estão dando descontos que variam de 50% a 70%.

Sônica
*Será somente no dia 3 de março, mas os trabalhos para a balada Floresta Sônica Indoor já começaram. A ideia da organização é proporcionar novas experiências sonoras e uma line-up com grandes artistas. Será na boate Ícone Club. Informações pelos telefones: (92) 99485-9677 e 98159-0689.

O empresário Luiz Brito e sua Vilany, em clima de altíssimo astral

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social