Por Shirley Rodrigues
Em 21/12/2017

Com Nada 
* A situação da Venezuela que já é crítica e a tendência é piorar cada vez mais. Enquanto o povo que não conseguiu fugir para outros países morre – literalmente – de fome, os aliados do ditador Nicolás Maduro retiram suas riquezas para paraísos fiscais e abandonam o patrimônio público à própria sorte. O país está sucateado e não demorará muito para ficar pior que Cuba, que pelo menos se preocupou em disponibilizar educação pra população.

Com Tudo 
* O tempo é de contagem regressiva para o Natal, período em que automaticamente as pessoas ficam mais solidárias, mais sorridentes e mais alto astral. Parece que, imbuídas do espírito natalino e com a perspectiva da chegada de um novo ano, as esperanças se renovam e com isso o povo já fica mais feliz. Os fatores que impulsionam esse verdadeiro estado de graça geral são: o décimo, as férias e o clima de confraternização.

O empresário William Chahine (Calvin Klein), com os amigos Beto Freitas (Mestre Cervejeiro) e Venícius Linhares, na recente celebração do aniversário de sua loja no Pátio Roraima Shopping

Confraternizações I
* Nesse período de festas de final de ano, é quando o comércio registra seus melhores números de vendas do ano inteiro. Tudo isso, por conta do pagamento do décimo terceiro salário, que contribui para a compra de presentes.
* A maioria dos presentes de Natal é para os familiares e amigos mais próximos. Mas há também a troca de presentes nas festas de confraternizações, que geralmente são feitas por meio de sorteios, o chamado amigo oculto.

Confraternizações II
* Na verdade, para não atrapalhar o Natal das famílias, as empresas e órgãos têm marcado suas confraternizações com funcionários e colaboradores cada vez mais cedo. Tanto que a partir do dia 10, muitos já começam a realizar suas festas.
* E nesse clima de confraternização no trabalho, grupos de amigos e nas famílias, é tradição a realização da brincadeira de amigo oculto, mas ultimamente, talvez devido à crise, criou-se também o “amigo da onça”.

A lindinha Karinny Fontenele, agora é blogueira (@karinnyfontinele). A bela, que é a cara da cantora Sandy, dará dicas de make, moda, balada e tendências de modo geral

Amigo Oculto
* E apesar dos tempos modernos, as brincadeiras de “amigo oculto” têm sobrevivido e se destacado, sendo praticada inclusive por celebridades. Tradicionalmente se faz um sorteio entre amigos para a troca de presentes e a descoberta de quem tirou o nome de quem só acontece no dia da festa.
* O “amigo oculto” foi parar na televisão, onde também virou tradição, e é praticado por atores destacados, astros do futebol, cantores e outras celebridades.

Amigo da Onça
* Nos mesmos moldes da brincadeira de “amigo oculto”, surgiu o “amigo da onça”, cuja finalidade não é exatamente presentear o sorteado e sim descontrair o clima para que todos possam se divertir e dar muitas risadas.
* Os presentes do “amigo da onça”, são lembrancinhas sem valor e quem for sendo sorteado pode trocar seu presente pelo de outra pessoa, assim quem for sendo sorteado por último fica com os melhores presentes da festa.

Lindas e maravilhosas, Layelle Chahine (A Fórmula) e Sálvia Belota, em clic exclusivo para a Coluna

#Rápidas
* Fabíola Santos defendeu o seu TCC intitulado “Processos de Ensino e Aprendizagem em Geografia: Estudo de Caso na Escola Municipal Casimiro de Abreu, na Turma do 6º Ano - 04 do Ensino Fundamental, no Município de Pacaraima”, nesta semana na UERR, em Boa Vista.
* Ela obteve nota máxima da banca composta pelos professores Haroldo Scacabarossi, Josinaldo Barboza e Cândida Almeida.
* O Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima publicou o edital do vestibular do curso superior de Tecnologia em Aquicultura para ingresso no primeiro semestre de 2018.
* São 35 vagas, sendo 10 para o SiSU (Sistema de Seleção Unificada) e 25 para o vestibular. As inscrições são gratuitas e, para o vestibular, ocorrem de 20 de dezembro a 5 de janeiro, pelo endereço http://certame.ifrr.edu.br.
* Essa é a terceira turma do superior de Tecnologia em Aquicultura para o turno matutino, sendo que a primeira deve formar-se em 2018. O curso tem duração de três anos.
* Pelo SiSU 2018/1, o prazo de inscrições será de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, com resultado a ser publicado dia 2 de fevereiro. Os selecionados terão de 5 a 7 de fevereiro para fazer a matrícula.
* Conforme cronograma, de 2 a 16 de fevereiro é o prazo para manifestação de interesse em participar da lista de espera.

 

Naromi Faitão, feliz da vida ao ser titulada Mestre em Segurança Pública, recentemente pela UERR

Ta Valendo
Classe A
* A Classe A, que além da joalheria, inaugurou recentemente sua boutique, dispõe de vários looks e peças exclusivas para as festas de final de ano, em estilo esportivo e descontraído.

Amora & Schutz
* Para as festas mais sofisticadas da cidade, a Amora Boutique dispõe de modelitos maravilhosos e para compor o look, os sapatos e bolsas da Schutz (Pátio Roraima Shopping).

Fabíola Santos, no clic de Marcio Coelho, após aprovação de seu TCC, com nota máxima pela UERR

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social