Por Folha Web
Em 08/03/2018

MARIA
Coletivo feminino apresenta espetáculo nesta quinta na Casa do Neuber

Espetáculo acontece nesta quinta-feira, a partir das 20h; mulheres pagam meia-entrada durante toda a noite

Ano após ano as mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço e, nesta quinta-feira (8), comemorado o Dia Internacional da Mulher, uma série de homenagens serão feitas às mulheres roraimenses, por mulheres roraimenses. A Casa do Neuber recebe o espetáculo 'Maria', apresentado pelo projeto Coletivo Feminino, fundado no ano de 2015. Para esta noite especial, todas as mulheres pagam meia-entrada e a damurida será por conta da casa. O espetáculo se inicia às 20h.

'Maria' é um espetáculo idealizado pela atriz e diretora teatral Kaline Barroso, repleto de música, dança, teatro e surpresas. De acordo com Kaline, a inspiração surgiu através das próprias artistas convidadas, roteirizando um espetáculo protagonizado unicamente por mulheres. O elenco é formado por Celis Regina, Esfefany Simplício, Euterpe, Kaline Barroso, Karen Barroso, Kastorijane Oliveira, Nadynne Leal, Naide Amorim, Nathana Lindey, Soraya Souza e Suzi Fictcheer – cantoras, atrizes, instrumentistas e bailarinas.

“Queremos falar de todas as Marias em nós, de todas as Marias que estão entre nós. Homenageamos as mulheres através do nome feminino mais popular em nosso país: ‘Maria’ que para nós traz tanta recordação. Quem não tem uma mãe, avó, irmã, esposa, tia, prima, vizinha, namorada ou amiga com o nome de Maria?”, questionou Kaline.

A Casa do Neuber fica localizada na rua Paulo Pereira, 206, bairro São Francisco. Informações através do telefone 3224-6052.

SARAU FEMINISTA & FEIRINHA DE ARTES

Poesia, música e artesanato em homenagem às mulheres

Encontro acontece nesta quinta-feira, a partir das 19h, na Praça do Mirandinha

Nesta quinta-feira (8), o Núcleo de Mulher de Roraima (Numur), também preparou uma programação especial voltada às mulheres. O Sarau Feminista & Feirinha de Artes será realizado na Praça do Mirandinha, as partir das 19h. Todas as mulheres estão convidadas a participar e protestar pelos direitos das mulheres através de poemas e músicas.

Melhor do Mundo

E que tal unir o sustentável ao exclusivo? Pensando nisso, a loja Melhor do Mundo criou uma coleção de ecobags que estará à venda na Feirinha de Artesanato nesta quinta-feira. As ecobags são feitas pela costureira Maria Clara dos Anjos, em tecido de algodão cru vegetal. As artes são criadas e pintadas manualmente com tinta para tecido por Iago Reis. “A loja surgiu com a proposta de fugir do padrão das lojas de acessórios que já existem no mercado boa-vistense, trazendo brincos e tiaras bem coloridas e alegres que facilmente dão um up no look, seja para uma festa ou ao Carnaval”, destacou Iago.

A ideia de acessórios funcionais surgiu em menos de uma semana entre as fundadoras da loja Luanna Trindade e Maria Clara. Conhecedoras do trabalho artístico de Iago, o convidaram em uma parceria para trabalhar na produção das ecobags, que são bem práticas e funcionais, além de proporcionar um modo de vida mais ecológico. “Temos planos de expandir as peças para coleções e também produzir necessaires, mochilas, pochetes e bolsas no mesmo tecido”, ressaltou.

Para conferir todos os modelos disponíveis basta acessar o Instagram @melhordmundo

As ecobags são feitas em tecido de algodão cru vegetal por Maria Clara dos Anjos; as artes são criadas e pintadas manualmente com tinta para tecido por Iago Reis

BURITI NIGHT

Festa Psicodélica agita Espaço Paricá nesta sexta-feira

Buriti Night marca o retorno de Ben Charles e Lavrado Soul Music; e conta com participação especial da banda Marambaya

A sexta-feira (9) promete: Buriti Night. Uma festa temática de psicodelia regional que apresenta uma variedade de artistas inspirados na exuberância da vida na Amazônia. O evento surgiu com o objetivo de criar uma festa conceitual com estética específica, proporcionando um evento de qualidade ao público de Boa Vista. A festa terá início às 21h, no Espaço Paricá (antigo Espaço Paricarana).

A Buriti Night marca o retorno do artista roraimense Ben Charles e da banda Lavrado Soul Music. A banda Marambaya também irá apresentar um show bem representativo do conceito da festa Buriti Night e promete algumas surpresas para os fãs e amigos. “O bom filho a casa torna e o Ben Charles está de volta. Ele é uma grande referência enquanto artista e é o que nós queremos ser quando crescermos. Esta noite será um grande encontro”, destacou João Fellipe, que integra a Marambaya ao lado de Geris-Ked Jr e Lucas Silva.

Foto: Levi Damasceno

O DJ Kumache será o responsável pela música entre os shows e também pela projeção de visuais. As artes do evento foram feitas pelo artista e grafiteiro venezuelano Luís Hernandez. A Buriti Night vai acontecer no Espaço Paricá (antigo Espaço Paricarana, em frente ao Pátio Roraima Shopping). Os ingressos custarão R$ 15 (inteira) e R$ 10 (estudantes).

GRITO ROCK RORAIMA

Inscrições abertas para 7º Grito Rock Tepequém

Inscrições seguem até a próxima quarta-feira (14)

As inscrições para o maior festival integrado da América Latina começaram. Em Roraima, o festival chega ao 11º ano em Boa Vista e 7º na Serra do Tepequém. A realização local é do Coletivo Canoa Cultural, em parceria com o Fora do Eixo, Platô 2112, Fora do Eixo Card e a plataforma Toque No Brasil.

As bandas interessadas em participar do 7º Grito Rock Tepequém devem enviar release atualizado + 3 fotos para o e-mail ascomcanoacultural@gmail.com e aguardar o e-mail de confirmação. O prazo de inscrição é até a próxima quarta-feira (14).

Informações como local, data, horário e programação serão divulgadas nas redes sociais facebook.com/Grito-Rock-Roraima e facebook.com/coletivocanoacultural. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 98115-4400 ou pelo e-mail ascomcanoacultural@gmail.com.

Folha Web
jornalista@teste.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Canoa Pop
+ Ler mais artigos de Canoa Pop