Por Bruno Almeida
Em 21/12/2017

Mackenzie Foy estrela a adaptação de “O Quebra-Nozes e Os Quatro Reinos” 

A história mundialmente conhecida escrita em 1816, chega aos cinemas no próximo ano pelos estúdios Disney. Adaptado inúmeras vezes para peças de teatro, o conto mágico será protagonizado na telona pela atriz Mackenzie Foy (da saga Crepúsculo) e a atriz Keira Knightley. A história acompanha uma garota de 12 anos que, ao lado de seus dois irmãos, recebe de presente um soldadinho de chumbo. O brinquedo ganha vida e coloca as crianças no meio de uma guerra com um rei rato de sete cabeças e seu exército de roedores.

Miguel Falabella reescreve roteiro do filme “Sai de Baixo”

O ator, apresentador, roteirista, produtor e diretor Miguel Falabella anunciou que está reescrevendo o roteiro da adaptação cinematográfica de “Sai de Baixo”, programa humorístico de grande sucesso da TV Globo. Após a morte inesperada da atriz Márcia Cabrita (a empregada Neide Aparecida), Falabella tem mudado cenas e inserindo uma nova personagem para o longa-metragem. Acredita-se que essa personagem não seja tão nova e sim, bastante conhecida do público, como a atriz Claudia Jimenez e a sua personagem Edileuza (da primeira temporada do programa). Ele também não confirmou o retorno e a possível participação de Tom Cavalcante como o personagem Ribamar. O filme ainda não tem data de estreia.

Adaptação do desenho animado Caverna do Dragão deve sair do papel

Se a Paramount Pictures não desistir até lá da ideia, poderemos finalmente assistir a primeira versão para os cinemas do desenho “Caverna do Dragão” tão aguardada por fãs do mundo inteiro. Em nota oficial, a empresa cinematográfica divulgou até a data de estreia, para 23 de julho de 2021. Apesar de o nome original ser veiculando ao famoso RPG “Dungeons and Dragons”, o longa-metragem deve ser baseado nas aventuras de Erik, Sheila, Diana e cia. Quanto ao elenco, apenas o ator Ansel Elgort (da saga Divergente) pode está confirmado para o papel justamente do Erik, o arqueiro do grupo dos adolescentes perdidos em um mundo de fantasia. Agora, só nos resta aguardar as próximas notícias.

Laura Dern pode aparecer em “Jurassic World – Reino Ameaçado”

Em entrevista ao programa de TVET, durante a agenda de divulgação do filme “Star Wars: Os Últimos Jedi”, a atriz Laura Dern deixou a entender que pode retornar em uma participação especial em “Jurassic World – Reino Ameaçado”, com a sua personagem Dra. Ellie Sattler. Ela disse: “Isso poderia ser divertido (..) Quero dizer, eu amo a Ellie Sattler”. Com a divulgação do primeiro trailer, notamos o retorno do personagem Dr. Ian Malcolm (Jeff Goldblum), porém o mesmo não mostrou a participação também do personagem Dr. Alan Grant (Sam Neill) que tem sido confirmado por vários sites de cinema como certa. Para você que nunca assistiu ao primeiro filme de 1993, os três atores estrelaram a produção que até hoje configura entre as maiores bilheterias da história do cinema.

Ator Ian Mckellen quer voltar a interpretar Gandalf na série de TV 

A série produzida pela Amazon que vai adaptar os livros de J.R.R. Tolkien, “O Senhor dos Anéis”, poderá contar com a presença do veterano Ian McKellen, que confirmou o desejo de reprisar o papel de Gandalf.

Em entrevista à rádio BBC 2 no dia 16, ele foi perguntado se, se sentiria mal ao ver outro ator no papel de Gandalf e respondeu na lata: "Como assim, outro Gandalf?". Depois completou: "Eu não disse sim porque não me pediram, mas você está sugerindo que outra pessoa o interprete? Gandalf tem mais de 7 mil anos então eu não estou muito velho". McKellen também interpretou o personagem na trilogia “O Hobbit”, também de Peter Jackson. A série terá diversas temporadas e vai ser produzida pela Amazon Studios e pela New Line Cinema, divisão da Warner Bros. Situada na Terra Média, a adaptação vai explorar novas histórias que precedem o primeiro filme “A Sociedade do Anel”, incluindo uma série spin-off em potencial.

Premiações cinematográficas de 2018 devem ter protestos

Segundo a revista People, atrizes renomadas como Meryl Streep, Jessica Chastain e Emma Stone estão à frente dos protestos que devem ocorrer durante premiações como Globo de Ouro e Oscar 2018. Durante os eventos, todas as atrizes deverão estar usando vestidos pretos. As atrizes envolvidas pretendem ainda apoiar o movimento “#MeToo”, onde personalidades do cinema relatam suas histórias de assédio e abuso sexual. O ano de 2017 foi marcado por várias denúncias de assédio sexual envolvendo nomes de peso na indústria do cinema. Tudo começou quando o jornal The New York Times expôs relatos que apontavam o produtor Harvey Weinstein como responsável por três estupros e vários casos de assédio sexual.

 PÔSTER 

A história procura apresentar os dois lados da moeda de ser mãe e ao longo do filme são descritas as queixas e alegrias da mãe coruja, e um tantinho estressada, Ângela Cristina (Ingrid Guimarães), em relação à filha primogênita Maria de Lourdes (Larissa Manoela), a Malu, assim como as teimosias e o sentimento de opressão desta em função dos cuidados, muitas vezes excessivos, de sua genitora. Mãe e filha. Que relação complicada, essa! Amor, carinho, compreensão e, claro, muitas, muitas brigas. Brigas importantes, brigas bobas, brigas engraçadas, brigas memoráveis. Imperdível, mães!!

Bruno Almeida
fale@folhabv.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!