STREAMING

Netflix anuncia primeira adaptação de "Cem Anos de Solidão" de Gabriel García Márquez

Assista ao trailer

Publicado pela primeira vez em 1967, "Cem Anos de Solidão" rapidamente se tornou um fenômeno literário (Foto: Divulgação Netflix)
Publicado pela primeira vez em 1967, "Cem Anos de Solidão" rapidamente se tornou um fenômeno literário (Foto: Divulgação Netflix)

A Netflix está prestes a realizar um feito histórico ao adaptar pela primeira vez para o formato audiovisual o clássico da literatura latino-americana “Cem Anos de Solidão”, do renomado autor colombiano Gabriel García Márquez.
Publicado pela primeira vez em 1967, “Cem Anos de Solidão” rapidamente se tornou um fenômeno literário, vendendo mais de 50 milhões de cópias e sendo traduzido para 46 línguas ao redor do mundo.
A sinopse oficial divulgada pela Netflix descreve a obra como “a história da família Buendía, atormentada pela loucura, pela guerra, pelo amor impossível e pelo medo de uma maldição que os condena à solidão por 100 anos na mítica cidade de Macondo”.

Obra literária venceu Prêmio Nobel de Literatura (Foto: Divulgação)


Os filhos do autor, Rodrigo García e Gonzalo García Barcha, assumirão o papel de produtores-executivos da série. Enquanto isso, Laura Mora Ortega e Alex García López estão encarregados da direção.
Embora ainda não haja uma data específica de lançamento, a expectativa é que a adaptação de “Cem Anos de Solidão” chegue à Netflix ainda em 2024, prometendo trazer toda a magia e a complexidade dessa obra-prima literária para o público em uma experiência audiovisual única.

Assista ao trailer: