Entretenimento

Venezuelano percorre o mundo em uma moto elétrica

“Queria que os meus sonhos virassem realidade” explicou o viajante Ismael Morales

Para uma longa  viagem é preciso planejamento,, paciência, perseverança e, é claro, uma boa dose de sonhos. Estes foram os ingredientes fundamentais para Ismael Oswaldo Morales Buenaño que percorre o mundo em uma moto elétrica.
O viajante já passou por 115 países, segundo ele, realiza essa viagem em nome da paz mundial e para dar esperança aos incapacitados, além de entrar no livro dos recordes. Ismael nasceu em Mérida na Venezuela e atualmente tem residência na Ilha de Margarita, porém se diz um morador do mundo.
Sua odisseia começou em Colômbia e já dura quase seis anos. Ele percorreu todos os países da América do sul e quase todos da Europa. A viagem é feita em uma moto elétrica e ele se movimenta com ajuda de uma muleta por ter dificuldades a andar.
O venezuelano foi diagnosticado com paralisia infantil aos cinco anos de idade, porém essa dificuldade nunca foi motivo para não realizar os seus objetivos. “Queria que os meus sonhos virassem realidade” explicou.
Segundo ele, as rotas e locais de viagem não são feitos para pessoas com deficiências físicas, mas as dificuldades não param por aí. No ano passado, Ismael precisou parar a viagem para se recuperar. Ele foi vítima de um assalto onde levou um tiro na barriga. “Dois jovens se aproximaram e eu tentei reagir, estou vivo por causa de um milagre e quero aproveitar a vida em nome dos direitos humanos” relatou.
As paisagens, as belezas naturais e as diversidades culturais dos lugares em que Ismael visitou contam a história desse roteiro. Quilômetro por quilometro o motociclista aprecia tudo o que o cerca. “Gostaria de saudar todos os Venezuelanos que vivem no Brasil e todos os brasileiros que aqui vivem, adorei conhecer o país, na Venezuela passamos muita dificuldade e muita escassez, mas fico feliz de conhecer o Brasil e ser bem recebido aqui” disse.
Ele já passou por 115 países
Ismael deve seguir viagem ainda essa semana, mas está a procura de ajuda e patrocínio, quem quiser saber mais sobre a sua viagem pode encontra-lo na Rodoviária de Boa Vista.