Entretenimento

Torcedores saem de Roraima para assistir último jogo de ídolo no Maracanã

Após receber vídeo de Fred enquanto estava na UTI, fã viaja mais de 4 mil quilômetros para se despedir do jogador 

Neste sábado, dia 9, o atacante do Fluminense Fred se despedirá dos gramados. A partida será no Maracanã e a última da carreira do jogador. Em Boa Vista, duas famílias sairão da capital roraimense até o Rio de Janeiro para prestigiar o craque pela última vez.

Jules Rimet estava entubado por Covid-19 na UTI do Hospital Geral de Roraima, em julho de 2021. A filha, Naharyme Soares, pediu ao grande ídolo do pai para que gravasse um vídeo para quando Jules acordasse da internação. O pedido foi atendido, e Fred desejou melhoras e abraços para o torcedor, que se recuperou alguns dias depois. 

Um casal que reside no Rio de Janeiro conheceu a história do pai e da filha por meio do perfil oficial do clube, e doou dois ingressos (que já estavam esgotados) para a última partida de Fred. 

Confira abaixo o vídeo do jogador e a reação de Jules:

“Quanta história está envolvida nesse jogo. É um ídolo do futebol que está parando, que vai fazer história no Fluminense para sempre. E se Deus quiser também fará um gol para inteirar os duzentos gols pelo Fluminense. Então a expectativa é de vivenciar esse momento do esporte com uma torcida de um grande time do futebol brasileiro e de um grande ídolo do nosso futebol”, afirmou o torcedor.


Jules e a filha Naharyme assistindo à um jogo do clube carioca (Foto: Arquivo Pessoal)

A Família de Matheus Leitão, de 19 anos, também estará presente no Maracanã no dia 9. Pai, mãe e irmã acompanharão Matheus nos últimos 90 minutos de Fred no futebol. “Eu e meu pai somos tricolores, minha mãe e irmã não acompanham muito, mas elas gostam muito do Fred, sempre conversamos sobre ele”, disse Matheus.

“Acho que vai ser uma emoção muito grande. Acompanhamos todos os jogos pela televisão, só fomos ao Maracanã uma vez, em 2015. Dessa vez vai ser diferente. A despedida dele, o último jogo dele. Estar lá presente vai ser surreal”, declarou. 


Matheus e o pai em 2015 no Maracanã em última visita ao estádio (Foto: Arquivo Pessoal)

Na carreira, Fred já ultrapassou a marca dos 400 gols e é o segundo maior artilheiro da história do Fluminense e o maior em jogos oficiais, com 199 gols. Pela seleção brasileira, disputou 40 jogos e marcou 18 gols. Participou de duas Copas do Mundo FIFA (2006 e 2014), e foi campeão da Copa América de 2007 e da Copa das Confederações FIFA de 2013.