Entretenimento

Sucesso da Broadway, ‘Wicked’ será adaptado para o cinema

Ariana Grande e Cynthia Erivo são escaladas para interpretar as bruxas

“Wicked” é um musical de sucesso que foi apresentado pela primeira vez na Broadway em 2003. O espetáculo é baseado no livro “Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West”, de Gregory Maguire, que conta a história da Bruxa Malvada do Oeste (O mágico de Oz), a partir de uma perspectiva diferente.

O musical “Wicked” é uma história de amizade entre duas bruxas incomuns: Elphaba, a Bruxa Malvada do Oeste, e Glinda, a Bruxa Boa do Norte. A história se passa antes dos eventos de “O Mágico de Oz”, de L. Frank Baum, e explora o passado dos personagens principais, incluindo como elas se conheceram, sua relação com o Mágico de Oz e como Elphaba se tornou conhecida como a Bruxa Malvada do Oeste.

A história agora será adaptada ao cinema com um elenco que conta com Michelle Yeoh (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo), Ariana Grande (Scream Queens), Cynthia Erivo (Harriet), Jonathan Bailey (Bridgerton), Bowen Yang (Saturday Night Live) e outros.

Sucesso

O sucesso do musical “Wicked” se deve a muitos fatores, incluindo uma partitura musical impressionante e as performances insinuantes do elenco. As canções foram compostas por Stephen Schwartz, que também é conhecido por trabalhos em musicais como “Godspell” e “Pippin”. As canções de “Wicked” se tornaram extremamente populares, incluindo “Defying Gravity” e “Popular”, que se tornaram clássicos do teatro musical.

O elenco também contribuiu muito para o sucesso do musical, com atuações memoráveis ​​de Idina Menzel como Elphaba e Kristin Chenoweth como Glinda. Ambos receberam prêmios por suas atuações, incluindo o Tony Award, que é o mais prestigioso prêmio do teatro americano.

“Wicked” também recebeu críticas positivas devido à sua mensagem sobre a importância da amizade e da aceitação de si mesmo e dos outros, independentemente das diferenças. A história de Elphaba e Glinda é uma história de superação de preconceitos e de encontrar a beleza na diversidade.