LANÇAMENTO

O SENHOR DOS ANÉIS: divulgadas primeiras imagens de novo filme animado

Veja mais imagens do anime "O Senhor dos Aneis: A Guerra dos Rohirrim"

Primeiras imagens do anime foram divulgadas pela produção (Foto: Divulgação)
Primeiras imagens do anime foram divulgadas pela produção (Foto: Divulgação)

As primeiras imagens do filme “O Senhor dos Aneis: A Guerra dos Rohirrim” foram divulgadas oficialmente nesta semana. A produção animada será lançada em 13 de dezembro de 2024.
A produção ocorre cerca de 180 anos antes dos acontecimentos dos primeiros filmes de “O Senhor dos Aneis”, tendo como protagonistas o Rei Helm Mão-de-Martelo, sua filha Héra e seu filho Háma. A fortaleza “Abismo de Helm”, que leva o nome do protagonista, tem um papel fundamental no filme “O Senhor dos Aneis – As Duas Torres”, pois é lá que parte da companhia defende as cidades dos homens contra o avanço das forças do mal de Sauron.

Durante o seu reinado, é dito que Helm entrou em conflito com o poderoso Freca, que tentou coagir o rei a casar Héra com seu filho Wulf por poder e terras. A animação deverá mostrar essa briga por poder e as batalhas por defesa de territórios.

Primeiras imagens

Recentemente, as primeiras imagens e primeiros minutos em vídeo do filme foram exibidos no Festival de Cinema de Annecy, que celebra o escritor J.R.R.Tolkien, autor de “O Senhor dos Aneis”. A animação foi bem recebida e avaliada pelo público, pela sua imagem com traços semelhantes à animações japonesas. Vale lembrar que o filme é dirigido pelo cineasta japonês Kenji Kamiyama, conhecido pelo seu envolvimento em produções como “Ghost in the Shell” e “Akira”.

Obra será dirigida pelo cineasta japonês Kenji Kamiyama (Foto: Divulgação)

Elenco
O elenco de dubladores de “A Guerra dos Rohirrim” é formado pela atriz Miranda Otto, que interpretará novamente a personagem Éowyn; e o ator Brian Cox, da série “Succession” como Helm. Outros nomes confirmados são Lorraine Ashbourne, Shaun Dooley, Luke Pasqualino e Gaia Wise.

O anime de O senhor dos anéis chega ao público no dia 13 de dezembro deste ano (Foto: Divulgação)