Entretenimento

Mulheres que não vivem sem batom mantêm o hábito na pandemia

Para muitas pessoas o batom é sinônimo de empoderamento, e indispensável na hora da maquiagem, mas em tempos de pandemia as pessoas tiveram que se adaptar ao novo normal

É perceptível que com uso obrigatório das máscaras devido a pandemia do covid-19, o costume de usar batom tenha ficado de lado, e dos motivos principais é “para quê passar batom se a máscara vai cobrir?”.

Nesta quinta-feira, 29 é comemorado dia do Batom, e para celebrar o dia a equipe de reportagem da FolhaBV entrevistou algumas pessoas que tinham costume de utilizar o batom diariamente, mas em decorrência da pandemia o costume foi ficando de canto.

“Batom sempre foi um item indispensável pra mim, poderia estar sem maquiagem nenhuma, mas o batom estava presente. E eu sempre gostei principalmente de batom vermelho, mas devido ao uso obrigatório da máscara comecei a tomar alguns cuidados a mais”, diz a dançarina Maria Eduarda de Azevedo, de 20 anos.

A empresária Hemanoelly Almeida, 19, diz ter pedido o hábito de usar o batom por conta da pandemia.

“Pra mim o batom sempre foi uma parte indispensável na maquiagem, porém desde o início da pandemia e sendo obrigatório o uso de máscaras faciais eu perdi o hábito de usar maquiagem em geral, mas principalmente o batom. Estamos quase que 100% do tempo com o nosso rosto coberto então não sentia necessidades usar, mas não senti que foi algo que mexeu com minha autoestima, até porque agora somente os olhos ficam visíveis para as outras pessoas”, aponta Hemanoelly.

Outra jovem explicou que para ela o batom é o que destaca ainda mais a maquiagem, porém com uso da máscara não faz questão de passar.

“Uma maquiagem sem batom não existe, não é? Realça mais a nossa beleza, mas com as recomendações para o uso da máscara eu parei de usar automaticamente, eu não via necessidade de usar”, relata Sara Pereira de Oliveira, 20.