Entretenimento

'Meia Trocada', de 7 anos, chega a 1 milhão de seguidores no Instagram

Kaynan Andrade se tornou o segundo roraimense mais seguido que se tem registro na rede social, ficando atrás apenas do volante Thiago Maia, do Flamengo

O menino Kaynan Andrade, conhecido como Meia Trocada, alcançou a marca de um milhão de seguidores no Instagram nesta quarta-feira (16). O número representa um crescimento de 400% em apenas quatro meses, desde que a Folha revelou a história do garoto de Mucajaí.

“Primeiramente, agradeço a Deus, à minha família e aos meus fãs, que estão curtindo os meus vídeos e me seguindo. Sem eles, não ia a lugar nenhum, sem eles, não ia bater 1 milhão. Obrigado, se joga!”, declarou à Folha, enfatizando que a marca lhe proporcionou feitos, como viajar de avião pela primeira vez, tomar banho de mar e ainda conhecer famosos.

Com apenas sete anos, ele se tornou o segundo roraimense mais seguido que se tem registro na rede social, ficando atrás apenas do volante Thiago Maia, do Flamengo, com 2,2 milhões de seguidores.

Se somar os números das outras duas redes sociais, Meia Trocada possui 1,2 milhão de seguidores: são 216 mil no TikTok (com 1,6 milhão de curtidas em todos os seus vídeos) e 10,5 mil inscritos no YouTube (com mais de 712 mil visualizações).


Meia Trocada tem mais de 1,2 milhão de seguidores em todas as redes sociais (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Desde janeiro de 2022, quando o pai Maurinho Andrade resolveu abrir a conta no Instagram para expor ao mundo o talento de Kaynan Andrade, o filho angariou uma multidão de fãs, passou a ser agenciado pelo maior de todos os tempos no futsal, Falcão, e conheceu pessoalmente inúmeras personalidades, como Luva de Pedreiro, uma de suas inspirações, o comediante Whindersson Nunes e o melhor jogador de futebol do mundo em 2004 e 2005, Ronaldinho Gaúcho.

Meia Trocada foi personagem principal de emissoras de televisão, participou do Programa do Ratinho (SBT) e, em eventos pelo Brasil, o mucajaiense pôde perceber o reconhecimento alcançado na internet. Além disso, assinou seu primeiro contrato comercial, válido por um ano, com a Topper Brasil, se tornando o embaixador de uma das maiores marcas de material esportivo do País.

Em entrevista em julho, ele explicou a origem do apelido. “Toda vez que eu pegava uma meia, só pegava uma branca e outra vermelha. Aí o pai teve a ideia de botar Meia Trocada”, disse.

Kaynan Andrade exibe nas redes sociais desafios que nem todo adulto se arriscaria a fazer. Seja de pequena, média ou longa distância, Meia Trocada coloca a bola onde quer: no travessão, no ângulo da trave, no balde ou até em uma cesta alçada na baliza após executar uma bicicleta, o lance em que o jogador dá uma espécie de meio mortal para trás para chutar a bola no ar.

Em um de seus últimos vídeos, ele acertou a bola em um cone colocado em um cavalo, tendo ao fundo a Pedra Grande de Mucajaí. Ele também executou uma bicicleta perfeita no alvo, da pequena varanda de casa.