PAIXÃO DE CRISTO

"Me sinto privilegiado em interpretar Jesus", diz Eriberto Leão

O ator finalizou dizendo que agora criou uma conexão única com o Estado. "Estar em Roraima fazendo Jesus me dá uma intimidade e uma relação com esse estado para sempre", compartilhou

Em entrevista, Eriberto que já viveu o personagem outras vezes, compartilhou sua visão sobre o papel de Jesus e a emoção de interpretá-lo novamente, desta vez em um novo ambiente como Roraima (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Em entrevista, Eriberto que já viveu o personagem outras vezes, compartilhou sua visão sobre o papel de Jesus e a emoção de interpretá-lo novamente, desta vez em um novo ambiente como Roraima (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O ator Eriberto Leão, conhecido por suas atuações em novelas como “Paixão”, “Malhação” e “O Outro Lado do Paraíso”, irá interpretar o personagem Jesus na tradicional peça teatral “Paixão de Cristo”, realizada há 40 anos em Mucajaí.

Em entrevista à FolhaBV, Eriberto que já viveu o personagem outras vezes, compartilhou sua visão sobre o papel de Jesus e a emoção de interpretá-lo novamente, desta vez em um novo ambiente como Roraima. “A maior honra que um ator pode ter é viver o maior personagem de todos os tempos”, afirmou Leão, ressaltando a relevância cultural e histórica do personagem. 

Leia mais: Encenação da Paixão de Cristo faz parte da história de famílias em Mucajaí

Eriberto chegou ao Mucajaí na tarde desta quinta-feira (28). (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

“A nossa civilização é dividida antes dele e depois de Cristo. Então eu me sinto muito privilegiado em poder fazer do alto dos meus 50 anos, Jesus, quando eu já havia feito ele em outras idades, acho que a primeira vez eu tinha 27, depois com 33 fiz com 38. Então eu acho que eu tenho mais maturidade ainda para poder dar vida a esse maior personagem de todos os tempos”, continuou Eriberto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Abordando a transição para atuar ao vivo diante de 50 mil espectadores, o ator demonstrou confiança e determinação. 

“Eu acho que esse é o grande desafio da minha profissão, né? É o que eu sei fazer. Então, eu tô pronto, mas eu vou ter uma ajuda aí. A direção tem toda uma maneira de me ajudar a fazer isso, porque a gente vai ter um ensaio”, explicou.

“Estar em Roraima fazendo Jesus me dá uma intimidade e uma relação com esse estado para sempre”, compartilhou. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Esta é a primeira vez que Eriberto visita Roraima, e ele expressou sua admiração pela diversidade e riqueza natural do estado. Apesar de passar pouco tempo aqui, ele manifestou o desejo de explorar as belezas locais, como rios e cachoeiras, além de visitar um sítio arqueológico próximo a Mucajaí.

“Queria nadar, queria conhecer as cachoeiras. Já sei que tem um sítio arqueológico a cinco quilômetros de Mucajaí, eu vou ver se consigo visitá-lo”

O ator finalizou dizendo que agora criou uma conexão única com o Estado. “Estar em Roraima fazendo Jesus me dá uma intimidade e uma relação com esse estado para sempre”, compartilhou.