CINEMA

Filme do Chico Bento ganha novo trailer e data de lançamento: confira

Isaac Amendoim irá interpretar o Chico Bento

 Isaac Amendoim foi escalado para interpretar o papel de Chico Bento (Foto: DIvulgação)
Isaac Amendoim foi escalado para interpretar o papel de Chico Bento (Foto: DIvulgação)

Depois das adaptações para o cinema da “Turma da Mônica” chegou a vez do Chico Bento e seus amigos aparecerem também em filme! A produção ganhou um novo trailer e data de lançamento: 09 de janeiro de 2025.
O filme “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa” mostra o garoto com sua roupa típica, de camiseta amarela, chapéu de palha e botina, vivendo sua rotina na fazenda. Ele também aparece brincando e estudando junto dos amigos Zé Lelé, Primo Zeca, do rival Genesinho e da amada Rosinha na Vila Abobrinha. O fazendeiro Nhô Lau também aparece tentando defender suas goiabeiras das crianças, principalmente Chico Bento, que insiste em subir nas árvores e roubar os frutos.

Mesmo com a briga constante, as crianças decidem se unir quando descobrem que uma nova construção de estradas ameaça a fazenda de Nhô Lau e suas famosas goiabeiras.

A típica camisa amarela e o chapéu de palha fazem parte do figurino (Foto: Divulgação)


O filme é estrelado pelo influenciador Isaac Amendoim no papel de Chico Bento e Luis Lobianco como Nhô Lau. Isaac conseguiu a oportunidade de interpretar o personagem depois de passar por várias etapas e testes. Ele ficou conhecido por compartilhar nas redes sociais, junto com os pais, o seu dia a dia na roça no interior de Minas Gerais.

Confira o trailer:

Relembre a história do Chico Bento

O personagem Chico Bento apareceu pela primeira vez no universo dos quadrinhos da “Turma da Mônica” em 1963, quando apareceu como coadjuvante de tirinhas de outros personagens chamados Hiroshi e Zezinho. Ele foi inspirado em um tio-avô do autor Maurício de Sousa. Desde o início ele fez sucesso, que acabou ganhando uma revista própria em agosto de 1982.
Chico Bento é conhecido por sua rotina na fazenda, ter dificuldades para estudar e acabar tirando nota baixa na escola, ser apaixonado por Rosinha, sua amizade com Zé Lelé e fugir do fazendeiro Nhô Lau por roubar goiabas. Ele mora com os pais Seu Bento e Dona Cotinha no interior de São Paulo, sendo sempre muito atencioso com a família e com a professora Dona Marocas. Suas histórias também são palco para muitas lendas do folclore brasileiro, como a mula-sem-cabeça.